Crianças do CEI Vila Macarini visitam bosque da Anjo Tintas e têm aula prática sobre reciclagem

A conscientização sobre a importância do meio ambiente ainda é considerada uma das principais ferramentas para sua preservação.  Com esta certeza, a Anjo Tintas esteve na última terça-feira (13/06) no CEI Vila Macarini, localizado no bairro onde está instalada, para dar uma aula prática sobre reciclagem e levou as crianças a fazerem uma trilha e conhecerem o bosque da empresa. Este envolvimento com a instituição faz parte de seus princípios da sustentabilidade que é o comprometimento com a comunidade e o meio ambiente.

unnamed (1)Cerca de 40 meninos e meninas com idade de 3 a 6 anos participaram de uma atividade ao ar livre onde conheceram as lixeiras recicláveis, as cores que representam cada lixo e os tipos de lixos que devem ser jogados em cada uma, depois tiveram a oportunidade de escolher um lixo e colocar na lixeira correta. Na sequência, 20 crianças estiveram na Anjo Tintas para uma caminhada na trilha do bosque que é área de preservação ambiental (APP) e possui mata nativa, depois ganharam um lanche para terminar o passeio.

unnamed (2)Para a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Fernanda Martignago, essa atividade foi uma forma de fortalecer o vínculo entre empresa e comunidade através das crianças que serão os principais agentes de mudança. “A conscientização é mais importante quando feita com as crianças porque ainda estão formando o caráter e adquirindo conhecimentos mais básicos e acreditamos que é delas que podem surgir ações mais eficazes para acontecer as mudanças necessárias”, conclui.