Sika apresenta solução para impermeabilizar a casa e proteger das infiltrações causadas pela chuva

O tempo mais seco é uma excelente oportunidade para cuidar da casa, interna e externamente. A impermeabilização, por exemplo, é essencial para qualquer tipo de construção ou reforma, tendo como objetivo a proteção contra a umidade. A Sika, empresa especializada em produtos químicos, traz uma nova fórmula de impermeabilizante para solucionar de vez esse problema, além de impedir a penetração da água que migra das paredes externas para ambientes internos.

O Igolflex Fachada é um impermeabilizante flexível, de alto desempenho, aplicado na forma de pintura, pronto para uso. Uma fórmula 4 em 1 que sela, impermeabiliza, dá acabamento e protege contra mofos e fungos.

“Fachadas e muros externos são locais que estão sempre em contato com a água, principalmente em tempos de chuva. E tanto o lado de fora como na parte de dentro esse elemento vai causando manchas na fachada, descascamento ou empolamento da pintura. Isso produz fungos e mofos, oferecendo risco à saúde. É importante a impermeabilização da fachada como proteção além da estética”, fala Eng. Charles Spíndola Abrenhosa, gerente nacional de varejo, da Sika.

Confira as dicas do especialista para se livrar das infiltrações com o Igolflex Fachada:

Regularize a superfície com uma argamassa de cimento e areia, com acabamento desempenado. Antes da aplicação, a superfície deverá ser limpa, ficando isenta de partículas soltas e nata de cimento;

Trate trincas e fissuras com o produto Sikacryl®;

O Igolflex® Fachada é aplicado como pintura, com rolo de lã alta ou pincel, em 2 a 3 demãos, respeitando o consumo por m², com intervalo de 3 horas entre cada demão. Apenas na 1ª demão, com a função de selador de paredes, diluir em 10% de água. As demais demãos devem ser aplicadas sem diluição. São necessárias no mínimo 2 demãos para uma superfície impermeabilizada. Com uma 3ª demão o Igolflex® Fachada se torna uma excelente pintura de acabamento, podendo ser pigmentada em tons pastéis.

Após a secagem da primeira demão aplique mais duas ou três demãos do produto puro, dependendo do serviço a ser realizado, utilizando um rolo, pincel ou brocha.

Pronto! Deixe secar e a parede estará pronta para pintar!

O Igolflex Fachada rende muito mais que produtos similares no mercado e, também, apresenta excelente impermeabilidade e durabilidade, trazendo melhor conforto térmico nos ambientes. Além disso, o produto pode ser aplicado sobre reboco, concreto, fibrocimento, massa corrida e pode ser pigmentado em tons claros.  Em forma de pintura impermeável e elástica também protege as paredes contra microfissuras, batidas de chuva e possui alta durabilidade.