Parceria Batistinha e AkzoNobel é destaque no Salão do Automóvel

Nesta edição, o mercado de repintura e reparação ganha espaço valorizado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A AkzoNobel, ao lado do customizador Batistinha, reforça a sua marca e produtos no evento, que neste ano será realizado de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo. No estande, estarão em exposição carros customizados dos mais diversos modelos e marcas, como o Chevelle Malibu 1967 na cor Cinza Eleanor.

A parceria entre a Batistinha Garage e a companhia global de tintas e revestimentos – por meio de suas marcas de repintura automotiva Sikkens e Wanda – foi consolidada recentemente com o lançamento de cinco cores inéditas e exclusivas para o Brasil, oferecidas nos produtos Autowave, Autobase Plus e Wandabase. Inspiradas em tons e nuances das pedras preciosas brasileiras, as cores “Turqueza Acqua”, “Verde Jade”, “Amarelo Aragonita”, “Café Ágata” e “Quartzo Gray Fosco” acompanham as tendências automotivas e somam-se no catálogo da AkzoNobel às tonalidades já desenvolvidas anteriormente pela Batistinha Garage e usadas nos projetos de sucesso da oficina nos últimos 15 anos.

Com essa iniciativa, a companhia holandesa busca oferecer mais alternativas de pigmentos para o mercado automotivo em todo o Brasil. O tema é considerado essencial na AkzoNobel, já que alcançar a cor ideal é imprescindível para a execução de uma reparação de qualidade em curto prazo de tempo. “Essa parceria nos permite acrescentar alta performance e tecnologia aos projetos de customização e restauração automotiva, além de ampliar a cartela de cores e os negócios para as oficinas de todo País”, afirmou Sérgio Munhoz, gerente de Negócios para América do Sul da AkzoNobel.

“Essas novas opções de cores incentivam a customização no Brasil, um mercado que movimenta cerca de R$ 8 bilhões e ainda tem amplo potencial de crescimento. O lançamento de pigmentos exclusivamente brasileiros por uma multinacional, com foco na personalização de carros e acessórios automotivos, vem estimular ainda mais essa área, daí a importância da participação da AkzoNobel em nosso estande”, disse Fernando Baptista. Com mais de quatro décadas de atuação no segmento, o Grupo Batistinha é atualmente liderado pela segunda geração da família Fernando Baptista, mais conhecido como “Batistinha”.