Prêmio Fornecedor do Ano 2016 premia melhores fornecedores

O tradicional Prêmio Fornecedor do Ano, promovido pelo Departamento de Matérias-Primas do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), chegou à sua 28ª edição, elegendo as melhores empresas de 2016 em nove categorias pesquisadas: aditivos; cargas minerais/sintéticas; embalagens; pigmentos; resinas à base de solventes; resinas à base de água; solventes; distribuidor de produtos químicos e matérias-primas para fabricação de resinas.

Em clima de descontração e integração entre todos os participantes, o café da manhã de apuração dos votos aconteceu no final de outubro, no 15º andar da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Já, a entrega dos troféus aos vencedores ocorrerá no dia 24 de novembro, durante o tradicional Encontro Anual de Confraternização do Sitivesp, evento que reúne os principais empresários do setor de tintas e vernizes.

Sistema de apuração

A apuração dos votos da 28ª edição do Prêmio Fornecedor do Ano contou com a presença de representantes das empresas participantes, jornalistas e profissionais do setor que puderam acompanhar a abertura das cédulas de votação e apuração dos resultados de cada categoria pesquisada. A contagem dos votos foi dirigida pelo assessor da Diretoria Airton Sicolin. Das 54 empresas associadas, 43 votaram, originando um retorno de 80%.

Por meio de voto secreto e voluntário, os fabricantes de tintas e vernizes associados ao Sitivesp enviaram os envelopes confidenciais e selados para o Sindicato, com avaliações sobre seus fornecedores nos seguintes quesitos: relacionamento entre empresa e fornecedor; qualidade de serviços pré e pós-venda; pontualidade na entrega; política comercial; qualidade de produto e processo; inovação tecnológica; e responsabilidade socioambiental.

Os vencedores

Os vencedores de cada uma das nove categorias, às quais o prêmio é concedido, foram:

Aditivos: BYK

Cargas minerais/sintéticas: Imerys Itatex

Embalagens: Brasilata

Pigmentos: Transcor

Resinas à base de solvente: Allnex

Resinas à base de água: Oswaldo Cruz

Solventes: BR Distribuidora

Distribuidor de produtos químicos: Bandeirante Brazmo

Matérias primas para fabricação de resinas: Petrom