AkzoNobel leva sua expertise à ABTCP 2016

A AkzoNobel participará do 49º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel e apresentará, por meio da Unidade de Negócio Pulp and Performance Chemicals, seus produtos dedicados à área de branqueamento de celulose.

A AkzoNobel atua neste segmento há mais de 30 anos e contribui para o desenvolvimento do setor com inovação e tecnologia. A companhia fornece químicos para os principais fabricantes de celulose e, atualmente, participa do projeto Horizonte II, da Fibria, no site de Três Lagoas, no fornecimento da planta química.

A Unidade de Negócio Pulp and Performance Chemicals da AkzoNobel conta com seis plantas industriais, localizadas nos municípios de Jundiaí e Jacareí (São Paulo), Três Lagoas (Mato Grosso do Sul), Eunápolis (Bahia) e Imperatriz (Maranhão).

“Nossas operações visam aumentar a confiabilidade e a segurança no fornecimento de químicos, assim como das plantas químicas, gerando maior competitividade e sustentabilidade a cadeia produtiva”, afirma Antonio Carlos Francisco, presidente da AkzoNobel Pulp and Performance Chemicals. “Estar na ABTCP é uma grande oportunidade de relacionamento com os stakeholders da indústria de celulose”, complementa.