Encontro do Pintor 2016 reúne 1650 pintores

Cerca de mil seiscentos e cinquenta pintores participaram do Encontro do Pintor 2016, organizado pela Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp), neste sábado (15), no clube Espéria, em São Paulo. Os profissionais presentes curtiram diversas atrações das fabricantes do evento, além de muita comida, bebida e um show animado da banda Santa Santana.

Clique aqui e veja a galeria de fotos da festa.

A festa homenageia o Dia do Pintor, comemorado em 18 de outubro, pois nessa data também é o dia de São Lucas, santo que exercia a profissão retratando o rosto de Jesus Cristo e da Virgem Maria. Para Jeanderson Ricardo Santaguita, presidente da Artesp, este evento é a oportunidade um dos elos mais importantes da nossa cadeia.  “Esse profissionais são os responsáveis pelo resultado final de todo nosso trabalho. Eles fazem parte da nossa categoria e são uma das pontas mais importantes. Essa interação é fundamental para o trabalho que exercemos em parceria durante todo o ano.”

“Todo dia é Dia do Pintor e como todo pintor é um grande artista, prestigiar cada um deles na Festa da Artesp, é muito gratificante. Agradecemos a todos que diariamente usam e indicam os nossos produtos. Afinal, pensando no pintor, nós desenvolvemos os nossos produtos, inovamos e estamos sempre pensando em oferecer a alta qualidade que todos merecem. Muito obrigado pela parceria com a Tintas Sherwin-Williams. Parabenizamos todos os pintores e desejamos um mercado próspero, cheio de conquistas!”, disse Daniel Blumen, diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams.

“Nesta festa que valoriza e homenageia o profissional de pintura, estivemos presentes com muita interação em um espaço que destacou as marcas Coral, Sparlack e Hammerite. Mostramos os atributos dos nossos principais produtos, com esclarecimentos técnicos e materiais de apoio. Além disso, reforçarmos o Clube da Cor, nosso programa de relacionamento, por meio de premiações aos pintores e destacamos as novidades, como o novo site e modelo de premiação diferenciado”, explicou Biagio Lanzillotti, gerente de serviços ao mercado da AkzoNobel Tintas Decorativas.

“É fundamental valorizar e fortalecer o relacionamento com o pintor. Estar presente neste evento é uma ótima oportunidade de homenagear este profissional que é tão importante para a construção da nossa história” afirmou Carla Camargo, diretora de Marketing da Suvinil.

Valério Prado, gerente de Marketing da Brasilata, garantiu que a empresa tem o maior respeito pelos profissionais da pintura, que embelezam nossos lares e cidades. “Nós apoiamos a Artesp desde sua fundação, por considerar as lojas de tinta, peça fundamental nesse importante setor da nossa economia. Parabéns pintores e todos que apoiam o trabalho destes profissionais.”

Fábio Gomes, gerente comercial da Sinteplast, lembrou que esta é a primeira participação da indústria Sinteplast / Sulan no evento organizado Artesp. “É sabido que o profissional pintor é cada vez mais exigente, quer qualidade, tecnologia, inovação, garantia, informação, prestação de serviço por menos dinheiro, tempo e risco. Assim, o evento vem de encontro a prática e a real necessidade da indústria para reforçar nossa relação de trabalho com o profissional pintor, pois apesar de ofertar produtos com o padrão ideal exigido, obrigatoriamente necessitamos da interação do profissional pintor, do parceiro lojista e do parceiro balconista para consolidar posições, como tanto, notadamente são os mesmos que agregam valor a marca. Desta forma, é essencial nossa participação neste especial evento “Festa do Pintor” com o propósito de homenagear reforçar nossas expectativas futuras e para estreitar está relação tão importante, parabéns!”

Patricia Bitencourt, coordenadora de marketing Saint-Gobain Abrasivos América do Sul, contou que a empresa sai feliz e satisfeita a cada nova edição do Encontro do Pintor de que participa.  “A de 2016 não foi diferente. Marcamos presença nesta tradicional festa que é promovida pela Artesp em comemoração ao dia desses profissionais que, com o seu trabalho e dedicação, são fundamentais para impulsionar o setor. Este é um evento que nos dá a oportunidade de estreitar os relacionamentos através de um contato direto. Ao mesmo tempo em que apresentamos nossos produtos e soluções, que são pensados e desenvolvidos para tornar mais fácil e eficaz o trabalho dos pintores, também temos a chance de ouvir quais são as suas necessidades e sugestões. E para estreitar ainda mais o relacionamento da Norton com a categoria desenvolvemos atividades motivadoras, oferecemos entretenimento e muitas brincadeiras.”

“As Tintas Eucatex acreditam que o profissional da pintura precisa ser valorizado e apoiado por todos os fabricantes de tintas. Dentre as ações que realizamos, ao longo do ano, a Festa do Pintor é uma das mais importantes, pela oportunidade de maior aproximação e troca de informações com esses profissionais”, enalteceu Gregório Bastor Alencar, gerente de Produto, Trade Marketing e Assistência Técnica.

”A festa do Pintor da Artesp é um momento de confraternização com o profissional de pintura. É um dia em que podemos encontrar estes que estão conosco todo o ano, retribuir a parceria, apresentar os lançamentos da marca e reforçar o nosso compromisso de entregar soluções de qualidade no que diz respeita à pintura. Todo ano participamos da festa e pra gente é um orgulho. É uma forma de pessoalizar as ferramentas que os acompanham durante o ano todo.”, conta a Coordenadora Regional de Trade Marketing da Pincéis Atlas, Emiliana Adorno.