Festival Pintou Mulher: Suvinil promove calendário exclusivo de atividades para pintoras de diferentes regiões do país

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, anuncia o Festival Pintou Mulher para oferecer uma agenda completa de conteúdos que acontecem ao longo de todo o mês de março, de forma 100% gratuita e com atividades presenciais e online.

O Festival é organizado pela frente do Pintou Mulher, iniciativa de apoio e valorização da atuação feminina em todos os setores de forma independente e igualitária, que faz parte do Pintou Parceria Suvinil, o programa de relacionamento e capacitação para profissionais de pintura de todo o país.

“O nosso objetivo é estarmos cada vez mais próximos dessas profissionais, oferecendo todo suporte e ajuda necessária para que elas possam se desenvolver e evoluir na área. Fazer parte de projetos como esse, que incentivam o empreendedorismo feminino é muito importante tanto para a marca como um todo, quanto para cada um dos colaboradores, individualmente”, declara Celdia Bittencourt, Gerente Sênior de Atendimento ao Cliente e Serviços ao Mercado da Suvinil.

Programação

Com uma agenda que tem início em 7 de março, a fabricante leva às pintoras um cronograma de conteúdos extenso e variado, com foco em liderança, empreendedorismo, finanças, protagonismo feminino, bem como técnicas e conhecimento de materiais e produtos, além de uma ação exclusiva com o Instituto Leroy MERLIN Obramax. Confira abaixo a grade completa:

Abertura do Festival Pintou Mulher
O evento de abertura será realizado de forma online, no dia 7 de março, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo no Youtube Pintou Parceria. Para o bate-papo Suvinil conta com Viviane Duarte, fundadora e CEO do Plano Feminino, uma empresária que é pioneira em ressignificar narrativas na propaganda e em criar campanhas com diversidade e representatividade feminina, e presidente do Instituto Plano de Menina. Na palestra, Viviane aborda o tema “Quem é você na fila do pão?”, trazendo técnicas de ensinamentos sobre negócios, empreendedorismo, inteligência emocional, liderança, entre outros assuntos.

Suvinil e Instituto Leroy MERLIN Obramax

A Suvinil em conexão ao Instituto Leroy MERLIN Obramax apresenta entre os dias 6 e 7 de março, um curso profissionalizante sobre técnica de pintura, para 30 mulheres de Paraisópolis (SP) em situação de vulnerabilidade. Idealizada para criar impacto social positivo com geração de renda em uma categoria majoritariamente masculina, as marcas se unem com o objetivo de promover a entrada dessas mulheres no mercado de trabalho de maneira leve e fluída.

A programação conta com aulas teóricas sobre materiais utilizados e técnicas do processo de pintura, além do módulo prático que aborda a preparação das superfícies para que as profissionais alcancem ainda mais qualidade em seus resultados. A formatura que acontece em 8 de março, provoca as participantes à revitalização de três casas da comunidade, por meio do uso das cores, reforçando a importância do apoio, sororidade e fortalecimento entre as mulheres, e mais, levando renovação e energia aos lares de três mães solos que vivem em Paraisópolis.

Treinamento de Pintura Orgânica

Sandra Barros, designer de interiores e uma das vencedoras do Concurso Seleção Suvinil na categoria Pintura Orgânica, marca presença em cinco cidades do Brasil, e compartilha seu conhecimento em pintura orgânica:

  • 11/3 – Belo Horizonte
  • 18/3 – Salvador
  • 22/3 – Jaboatão dos Guararapes
  • 25/3 – Manaus

Simultaneamente aos cursos de Sandra, Suvinil conta também com a expertise do pintor e muralista Róger Zortéa, que leva a técnica de pintura orgânica para Porto Alegre, no dia 11 de março.

Treinamentos e rodas de conversa

Em 27 de março, o Festival Pintou Mulher desembarca no Centro de Treinamentos da Suvinil, em São Bernardo do Campo, e reúne duas profissionais de liderança e inspiração feminina: Laryssa Alves, CEO da plataforma Mulheres CEO, voltada a educação para mulheres empreendedoras; e Fabíola Passos, psicóloga especialista em potência feminina e representatividade. Juntas elas vão conduzir treinamentos e rodas de conversa sobre habilidades que vão além da pintura, com as profissionais participantes. Sandra Barros também colabora com o CT da marca e apresenta sua abordagem sobre Pintura Orgânica, para fechar a agenda de mais de 25 treinamentos em diferentes cidades do país.

Pintou Conversa Especial “Festival Pintou Mulher”

O Pintou Conversa, outra plataforma do Pintou Parceria Suvinil, é um podcast direcionado para profissionais de pintura, que acontece no YouTube do programa. No dia 28/3, às 19h30, um conteúdo especial que leva o tema “Talentos para além da pintura”, será veiculado ao vivo com a participação de Ítala Dos Anjos, especialista em investimento para mulheres, liberdade financeira (pessoal e profissional) e produtividade e gestão de tempo. Com ela, também marca presença Sandra Barros e a psicóloga Fábiola Passos. Celdia Bittencourt, gerente da área na Suvinil, é quem comanda o bate papo.

Todas as mulheres treinadas ao longo do mês de março e em celebração ao Dia Internacional da Mulher, serão presenteadas com kits de autocuidado e camiseta personalizada com o nome do programa.

Para saber mais sobre todas as esferas do Pintou Parceria Suvinil e a forte atuação do Pintou Mulher, acompanhe as novidades e acesse seu perfil do Instagram: Pintou Parceria Suvinil, além da #tamojunto.