“Casa Rosa da Gávea” tem fachada repaginada com cor exclusiva da Coral

Um tom de rosa aconchegante, fresco e, o melhor, exclusivíssimo. A Coral, marca de tintas decorativas do grupo holandês AkzoNobel, criou uma cor especial para pintar o palacete icônico da Gávea, sede da 26ª edição da Casa Cor Rio, que ocorre entre os dias 11 de outubro e 20 de novembro. Construída em 1938 em estilo eclético, com 5.000m² de terreno e 1.000m² de área construída, a “Casa Rosa”, como ficou conhecida, pertence à família Rocha Miranda, que durante quase 40 anos viveu ali recebendo amigos em grandes comemorações.

Para preparar a tonalidade exclusiva, batizada de “Rosa da Casa”, a Coral considerou o fato tradição, mas acrescentou um toque de modernidade ao novo tom. E o contraste do rosa do casarão com o verde do jardim assinado por Burle Marx não só energiza e dá charme a área, como também confere uma atmosfera ainda mais sedutora e, ao mesmo tempo, acolhedora a esse importante evento de arquitetura, decoração e paisagismo.

“A Casa Cor é uma excelente oportunidade de relacionamento tanto com nossos consumidores, como com arquitetos e decoradores. Além de mostrar e comprovar a qualidade de nossos produtos, colocamos em prática nossa missão: levar cor à vida das pessoas”, comentou Fernanda Figueiredo, gerente de Ativação de Marca da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Durante o evento, a Coral reforçará seu decorador virtual Coral Visualizer, o app que possibilita ao usuário pintar instantaneamente um ambiente real com as cores preferidas. Recém-lançada, a versão 3.0 permite compartilhar o projeto nas redes sociais para receber feedbacks e sugestões dos amigos. As simulações (são mais de 2 mil cores disponíveis) podem ser feitas tanto a partir de uma foto quanto de um vídeo panorâmico, outra novidade. E, se houver no próprio ambiente um tom inspirador, num objeto decorativo, por exemplo, a função “Seletor de Cor” permite reconhecê-lo e utilizá-lo nas paredes.

“Encontrar a cor certa é estimulante, mas, ao mesmo tempo, gera aquela sensação de responsabilidade. Os novos recursos tornam a tarefa não só prática e divertida, como também sociável”, disse Fernanda Figueiredo.

A ferramenta digital foi pioneira no segmento de tintas ao trazer a tecnologia de realidade aumentada, que permite que a pessoa pinte virtualmente suas paredes e veja o resultado em tempo real, conforme se movimenta pelo cômodo. De 2014 para cá, são mais de 4 milhões de downloads no Brasil. O app é gratuito e pode ser encontrado para download na Apple Store, no Google Play Store e no portal da Coral, www.coral.com.br.

Esta não é a primeira vez que a Coral cria uma cor específica para a Casa Cor. Para a 30ª edição São Paulo (realizada entre maio e julho deste ano), a marca – patrocinadora oficial de tintas da mostra paulista – lançou, com base em registros históricos do Jockey Club de São Paulo, o tom “Verde Jockey”, um verde-amarelo que traz sensação de aconchego e remete à natureza dos jardins, e coloriu os caixilhos de diversos ambientes.