Brasilux patrocina projeto FormARTE com produções artísticas de estudantes carentes

A Brasilux, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, patrocina o projeto FormARTE, iniciativa gratuita que tem como objetivo promover a capacitação de jovens estudantes carentes para atuar profissionalmente e desenvolver seus talentos. Iniciada em 25 de abril, a segunda edição do FormARTE terá o encerramento de suas oficinas com duas atividades.

A primeira, no dia 03 de novembro, às 10h, no Centro de Atendimento à Juventude (CAJU), em Matão/SP, com três apresentações que incluirão a peça “FormARTE em Cena”, o vídeo “Natureza em Foco” e a exposição “Retrospectiva Através de Nós”.  A segunda atividade, será no dia 09, com um passeio que levará os alunos a Ribeirão Preto/SP para um roteiro cultural no Instituto Figueiredo Ferraz e ao Teatro Dom Pedro II, onde terão contato com profissionais que contribuirão para a assimilação dos conceitos sobre acesso a bens culturais e vivência aprendidos durante os cursos.

Voltado para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e portadores de necessidades especiais, o projeto FormARTE trabalhou pontos relevantes como equilíbrio emocional, expressão das emoções e habilidades cognitivas e motoras por meio de técnicas artísticas. Ao todo, foram sete oficinas (Fotografia, Desenho, Criação, Teatro, Produção de Vídeo, Histórias em quadrinhos e Acesso a Bens Culturais e Vivências) que ministradas ao longo de sete meses, tiveram uma carga horária de 280 horas e renderão aos 25 participantes um certificado.

“Nós, da Brasilux temos como missão contribuir com o fomento ao desenvolvimento dos jovens carentes. Por isso, nos engajamos desde o início com as atividades do FormARTE e os resultados das oficinas foram impressionantes. Acreditamos, portanto, que cumprimos com nossos objetivos de trazer formação de qualidade a estes alunos, e esperamos que com estes insumos, os jovens sejam empoderados e se tornem agentes de transformação em suas respectivas comunidades”, afirma Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux.

O FormARTE é realizado pela ComTexto Comunicação e segundo a coordenadora do projeto, Júlia Berwerth, “contar com a parceria de uma empresa como a Brasilux é de fundamental importância para nossa comunidade. É ter certeza de que a empresa tem um olhar para a responsabilidade social e a formação dos jovens de sua comunidade”.

Serviço:

Apresentações FormARTE II Edição
Dia 03 de novembro, às 10 horas
Local: CAJU – Centro de Atendimento à Juventude de Matão
Mais informações: http://www.comtextocultural.com.br/