Curso EAD para pintores abrirá inscrições na próxima semana

O Curso de Pintor Imobiliário no formato Ensino a Distância (EAD), do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), é agora uma realidade acessível a todos os profissionais de pintura. Depois da edição piloto, que permitiu a avaliação dos mais diversos aspectos (o programa, a didática, a plataforma de transmissão etc.) e a realização dos ajustes necessários, está tudo pronto para que essa oportunidade de capacitação passe a ser oferecida regularmente.

Já está programada uma primeira turma do Curso, com início em 12 de setembro e duração de 12 semanas. São 160 horas/aula no total, das quais 128 horas no ambiente virtual e 32 horas em aulas presenciais. O programa é dividido em 10 módulos, que envolvem um conjunto fundamental de conteúdos técnicos – como características e aplicações dos diferentes produtos, tipos de substrato, técnicas de pintura, materiais e ferramentas, cores, principais patologias, cuidados com a segurança e o meio ambiente –, juntamente com temas relacionados à gestão e ao atendimento (como planejamento, orçamento e postura).

As aulas teóricas são virtuais, ficando disponíveis para acesso a qualquer momento, cabendo a cada aluno fazer a sua programação. Esse conteúdo é complementado e enriquecido com aulas práticas presenciais, além de webinars, que permitem a interação entre os alunos e fortalecem as possibilidades de debates e trocas de experiências entre eles.

As matrículas, para um máximo de 50 alunos, serão abertas no dia 29 de agosto, no Portal Mundo SENAI. Para mais informações, acesse http://www.sitivesp.org.br/ead/

Iniciativa alinhada com a prioridade conferida pelo Sitivesp à capacitação, o Curso EAD de Pintor Imobiliário foi viabilizado pelo patrocínio de 11 empresas:  AkzoNobel, Alessi, BASF, Ciacollor, Eucatex, Iquine, Killing, Lukscolor, Salvabrás, Sherwin-Williams e Universo. Tem, também, o apoio institucional da ABRAPP (Associação Brasileira dos Pintores Profissionais).

“O objetivo desse Curso é proporcionar oportunidades para que os pintores possam aperfeiçoar seus conhecimentos e suas habilidades. Além de estarem mais preparados para os desafios tecnológicos e de relacionamento com clientes, os alunos receberão um certificado que lhes trará reconhecimento e valorização profissional. Isso é fundamental para que possam prosseguir no seu papel essencial – para a nossa indústria e para o país – de fazer as tintas cumprirem as funções para as quais foram criadas: proteger, embelezar, renovar, valorizar e conservar os imóveis e os demais bens e estruturas em que são aplicadas”, afirma Douver Martinho, presidente do Sitivesp.