Abrafati Show impulsionou negócios e inovação na cadeia produtiva de tintas

O tão aguardado reencontro do setor mobilizou milhares de profissionais, em um ambiente favorável ao relacionamento, à disseminação de conhecimento e à busca de oportunidades e soluções para novas demandas.

Abraços, tapinhas nas costas, apertos de mão, conversas olho no olho e rostos sorridentes: é impossível descrever o que foi a 17ª edição do Abrafati Show sem mencionar esses gestos e ações. A alegria do reencontro foi genuína e contribuiu para tornar o evento um sucesso, com a presença de um público altamente qualificado e motivado.

Junto com esse clima animado, nove termos principais estiveram em forte evidência ao longo dos três dias de intensa programação: inovação, conhecimentos, tendências, relacionamento, colaboração, negócios, oportunidades, ESG e qualidade. Nas conferências técnicas, nas três sessões plenárias, nas soluções mostradas nos estandes, nas interações entre os profissionais de fornecedores e fabricantes, esses foram os focos de atenção, sinalizando o forte interesse em ver e fazer todo o ecossistema das tintas avançar.

Foi, portanto, uma edição impactante do ponto de vista das emoções geradas pelo reencontro e, ao mesmo tempo, por aquilo que sempre foi a marca do evento: proporcionar uma visão panorâmica do status atual e futuro da indústria de tintas, abrindo campo para a inovação, assim como para a discussão e efetivação de ideias, projetos e negócios.

“Como desdobramento do Abrafati Show, o setor de tintas no Brasil prosseguirá em sua trajetória de se tornar cada vez mais forte e dinâmico, assim como mais alinhado aos princípios do ESG. O papel do evento é justamente esse: impulsionar o processo de crescimento e desenvolvimento da cadeia produtiva”, afirma Luiz Cornacchioni, presidente-executivo da Abrafati.

Deixe uma resposta