Sitivesp apresenta feira de tintas e nova diretoria

O Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo anunciou, na manhã desta quarta-feira (06), a criação da feira Sitivesp Expo Tintas e Vernizes. De acordo com o presidente do Sitivesp, Douver Martinho, a nova feira do setor vai se dedicar a mostrar as inovações em produtos e a ampla variedade de atributos proporcionados por eles às superfícies em que são aplicados.

“Nossa feira será o espaço para destacar e reconhecer quem trabalha pelo desenvolvimento setorial, pela inovação tecnológica, pela valorização das tintas e dos benefícios que elas trazem, pelo respeito ao consumidor e pela superação das expectativas de quem compra e usa a tinta. Em resumo, o objetivo é contribuir para que tenhamos um mercado cada vez mais sólido, maduro e em permanente progresso”, afirmou Douver Martinho. O evento será realizado em março de 2023, como parte do Haus Decor Show, que acontecerá juntamente com a Expo Revestir.

O tema da feira se conecta com o da Diretoria eleita para a gestão 2022-2025. Foi mantida praticamente a mesma composição da gestão anterior, para assegurar a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido, que tem como um de seus destaques justamente a criação da Sitivesp Expo Tintas e Vernizes.

A nova diretoria, que tomará posse no próximo dia 08 de maio, será presidida por Douver Gomes Martinho, da Universo Tintas, tendo como vice-presidente Narciso Moreira Preto, da Arpol. O secretário será Marcelo Cenacchi, da Renner Sayerlack, e o tesoureiro será Marcos Antonio de Lima Fernandes, da BASF. Os diretores suplentes serão Andreas Gaudenz von Salis (Montana Química), Elaine Poço (AkzoNobel), Marcio Grossmann (PPG) e Nilton Rezende (Sherwin Williams).

Já o Conselho Fiscal será formado por Luiz Fernando Fruet (Skylack), Marcelo Castrignano (Axalta) e Reinaldo Richter (Paumar), tendo como suplentes Agnaldo Bergamo (Eucatex), Américo Ishizaki (Natrielli) e Carlos Kroschinsky (Irajá). “Vamos seguir trabalhando com essa equipe entrosada e competente, para alcançar novos resultados positivos para a indústria de tintas e vernizes, entre os quais a realização com sucesso da nossa feira em 2023”, salientou Douver Martinho.