No mês da mulher, Basf conversa com protagonistas femininas na área da inovação

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na inovação. Para celebrar este mês feminino, o onono – Centro de Experiências Científicas e Digitais da Basf – preparou a série de podcast “Mulheres na Inovação”, com o objetivo de destacar algumas das mulheres que têm influenciado o cenário nacional e transcendendo fronteiras neste contexto.

O podcast é uma oportunidade para apresentar ao público as possibilidades de inovação abordando cases de sucesso protagonizados por profissionais inspiradoras, atuantes em áreas como ciência, tecnologia, negócios, sociedade e sustentabilidade. Os episódios estarão disponíveis às terças-feiras, de 08 de março a 5 de abril, no canal Deu Química!, do onono, nas plataformas de áudio Spotify e Deezer, e no YouTube, como vodcast.

“Inovação e sustentabilidade são dois dos pilares estratégicos da BASF. Com esta série no onono, buscamos reunir personagens femininas para mostrar como nós mulheres temos atuado em colaboração para novos desenvolvimentos e criações, inspirando soluções para os desafios da sociedade e do meio ambiente, sempre com o objetivo de construir um futuro melhor”, afirma Ornella Nitardi, gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da Basf.

No primeiro episódio, que vai ao ar dia 08, Carlos Henrique Almeida, o CH, Coordenador de Experiências do onono, conversa com Letícia Lucas, campeã mundial de Natação Paralímpica, medalhista parapanamericana, atleta de alto desempenho, escritora e mãe. Letícia tem uma importante atuação social, produz conteúdos para combater o capacitismo, promover a conscientização respeitosa e inspirar outras pessoas com deficiência.

 Confira a programação dos próximos episódios:

 15/03

Sustentabilidade: Mariana Valle, responsável pela área de comunicação e marketing no Quintessa, promovendo as temáticas de inovação, ESG, sustentabilidade e negócios de impacto para empreendedores e lideranças empresariais; co-fundadora do IYD Brasil, o maior movimento pelo Dia Internacional da Juventude no mundo, e finalista do prêmio Valuable Young Leaders 2021.

22/03

Negócios: Layla Vallias, Forbes Under 30 2020, é cofundadora do Hype50+, consultoria de marketing especializada no consumidor maduro, coordenadora técnica do FDC Longevidade, em parceria com a Fundação Dom Cabral, e do Tsunami60+, maior estudo sobre Economia Prateada e Raio-X do público maduro no Brasil, com quase 2.500 entrevistados entre 55 e 90 anos de idade e que em 2021 se internacionaliza para a América Latina.

29/03

Inovação Social: Márcia Rocha, advogada, co-fundadora da TransEmpregos (plataforma de empregabilidade de pessoas trans), consultora em diversidade e inclusão, integrante do Conselho Seccional da OAB/SP.

05/04

Ciência e Inovação: Convidada a confirmar

Deixe uma resposta