Brasilux Tintas lança adesivo Solda Choque com nova fórmula e embalagem para o setor automotivo

A Brasilux Tintas lança o adesivo Solda Choque com nova fórmula e embalagem. O produto é indicado para reparos em para-choques, artefatos e acessórios de plástico automotivos e fibras de vidro em geral. Os componentes do adesivo que antes eram disponibilizados em latas, agora estão em embalagens plásticas (bisnagas) personalizadas, evitando o desperdício e facilitando a aplicação.

O Solda Choque da Brasilux também conta com uma nova fórmula ecologicamente correta, totalmente livre de solventes (V.O.C free). Além disso, o adesivo à base de epóxi poliamida, possui alta resistência física, é de fácil lixamento e aceita todos os tipos de retoques para pintura.

Com a facilidade das novas embalagens, a aplicação do produto pode ser realizada tanto em oficinas especializadas, por pintores profissionais, como na garagem de casa, pelo proprietário do veículo. Basta misturar os componentes A e B do Solda Choque em partes iguais e aplicar no local do reparo com o auxílio de uma espátula de silicone, metálica ou poliuretano.

Segundo Antonio Carlos, químico da Brasilux, não há necessidade de adição de solvente ou qualquer outro produto. “A secagem em temperatura ambiente ocorre após duas horas, sendo que a cura total é de apenas um dia”, explica.

Para obter um melhor resultado, uma dica importante é que a secagem seja feita ao ar livre, sem que o produto seja submetido a altas temperaturas para acelerar o procedimento.  E antes da aplicação, as superfícies deverão estar secas e limpas, isentas de pó, oleosidades, graxas e partículas soltas, sendo recomendado apenas um lixamento nas áreas a serem reparadas.