Colorgin apoia criação do maior mural da Costa Verde no Guarujá

A Colorgin apoia projetos de impacto social, que ajudam a recuperar os espaços públicos por meio da arte. A empresa em parceria com o Baratão das Tintas patrocinou o projeto “Custom X Power Arte”, que transformou os muros da Fundação Casa e da Escola São Miguel, no Guarujá, no maior mural da Costa Verde em São Paulo. A ação contou com a participação de sete artistas, que criaram grafites para homenagear a beleza da Mata Atlântica, contribuindo para despertar a consciência sobre a importância de proteger o meio ambiente.

“Nós temos muita satisfação em colaborar com projetos, que buscam desenvolver a autoestima, resgatando a cidadania da comunidade. A revitalização dos espaços urbanos torna a arte acessível, embelezando a cidade e incentivando a promoção da cultura no nosso país. Para participar do projeto doamos os produtos da linha Arte Urbana, que disponibiliza 100 cores. A tinta spray é ideal para o grafite, pois tem excelente acabamento, não escorre e seca rápido,” explica Fábio Pereira, gerente de marketing da Colorgin.

A intervenção de arte urbana foi responsável por revitalizar 1600 m², que corresponde ao muro da Fundação Casa e da Escola São Miguel. O corpo artístico do projeto “Custom X Power Arte” é formado pelos artistas: Milo Tchais, Julio Vieira, Marcelo Macedo Mac, Apcgraff, Negritoo, Fernando Gary e Andréa Araújo.

O projeto visa transformar a vida dos moradores da região, impactando positivamente as pessoas no entorno, com ações além da pintura do mural. A próxima etapa do “Custom X Power Arte” será a pintura de todas as sedes da Fundação Casa e após pandemia propor oficinas artísticas (fotografia, desenho, ilustração, xilografia e serigrafia) e programação de computadores e design de jogos a todos os jovens que serão reabilitados.