Chegou a hora: Feitintas acontece nesta semana

A 10º edição da Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos (Feitintas) acontece nesta semana. O evento contará com a participação de fabricantes de tintas e vernizes dos segmentos imobiliário, industrial e repintura automotiva, fabricantes de impermeabilizantes, indústrias de equipamentos, abrasivos, adesivos, acessórios e ferramentas para pintura.

Realizada a cada dois anos pelo Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) e com organização da Cipa Fiera Milano, a Feitintas é um grande evento para o mercado de tintas imobiliárias, de repintura automotiva, industrial e de complementos, e tem como objetivo ser uma facilitadora dos processos de sua cadeia produtiva, com ações que resultam na melhoria da competitividade e no crescimento do setor de tintas e vernizes, apresentando as últimas tendências e inovações ao mercado.

Com uma área total de 5mil m2, a expectativa é que o evento receba público profissional de 32 mil visitantes* durante os quatro dias de exposição. Entre os visitantes estão profissionais ligados ao varejo (lojas especializadas, revendas de materiais de construção e home centers), arquitetos, decoradores, designers de interiores, engenheiros, especialistas em pintura, químicos, empresas de pintura, proprietários e gestores de oficinas de repintura automotiva e a indústria em geral.

Sob a temática “O Mundo é feito de cores”, a 10ª edição estará embasada em eventos de conteúdo, promovendo além dos negócios, a atualização profissional e a troca de informação qualificada. Também, na mostra Cartela de Cores serão apresentadas as tendências para os diversos segmentos da indústria de tintas para 2017.

Ainda, como parte oficial da Feititnas será realizado o Techshow uma programação de palestras de conteúdo e atualização gratuitas, ministradas pelos expositores, que promoverão a troca de informações e tecnologias: A Diretora de Arte da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), Lilian Sá, aborda a questão da “Sustentabilidade da Lata de Aço”; o tema “Responsabilidade Técnica e Ética” será discutido pelo palestrante Wagner Aparecido Contrera Lopes, Gerente da GFI – Gerência de Fiscalização/Conselho Regional de Química 4ª Região (CRQ4); a temática “Sistemas de Impermeabilização” fica a cargo de José Miguel Morgado, Engenheiro e diretor executivo do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI).

Ainda serão debatidos os “Novos acabamentos com cores de tendência para os produtos industriais” com Alberto Galbiati, Diretor de vendas Brasil da Lechler do Brasil S/A; as “Inovação do Mercado – Tinta Texturizada 4 em 1” apresentadas por David Castro Arantes, da Supermax Cor; “Tecnologia, mercado e aplicações da linha profissional de equipamentos para pintura – Wagner Contractor” apresentada por Rudolfo Bastarz da Wagner Equipamentos de Pintura e Benedito Souza, Gestor e coordenador da área Técnica do Sindicato (Sinteplast) falará sobre “Impermeabilizantes”.

Fortalecendo ainda mais a sinergia de negócios, para visitantes e expositores, simultaneamente à Feitintas será realizada a 11ª Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes (Fesqua), principal feira do segmento de esquadrias da América Latina, organizada pela Cipa Fiera Milano.