Impermeabilização: Live da Brasilux Tintas traz dicas e cuidados na hora da aplicação

Paredes descascadas, reboco soltando, infiltração aparecendo. Todas essas queixas são recorrentes no dia a dia de milhares de profissionais dos ramos da construção e de reformas residenciais e comerciais. Pensando nisso, a Brasilux realiza na sua página oficial do Facebook um treinamento on-line sobre impermeabilização com Leandro Piovesan, um dos embaixadores da marca e fundador do Canal no Youtube Eu sou Pintor com quase 150 mil inscritos.

A live será dividida em duas partes, sendo a primeira nesta quinta-feira, 25 de março, às 20 horas, que abordará a impermeabilização de áreas verticais (paredes internas e externas). O segundo encontro está marcado para dia 8 de abril, às 21 horas, dessa vez trazendo dicas e cuidados em áreas horizontais (lajes e telhados).  “Uma impermeabilização bem-feita não só protege as diversas áreas de um imóvel como também evita a sua desvalorização. Por isso, vamos discutir sobre técnicas e entender qual a melhor forma de aplicação dos produtos, visando um resultado mais efetivo para o cliente”, destaca o empresário.

Segundo Leandro, existem hoje no Brasil mais de 1 milhão de pintores entre profissionais autônomos, registrados ou microempresários. Entre as principais dificuldades do ofício está a falta de informação e capacitação, por isso, o empresário está desde 2015 empenhado em ajudar outros trabalhadores a se tornarem bem-sucedidos no ramo da construção civil.  “Essa iniciativa da Brasilux está totalmente alinhada com meu projeto de valorização e profissionalização do pintor brasileiro. Para mim é uma honra estar no canal da marca compartilhando minha experiência”, finaliza.