Sherwin-Williams fecha parceria com o Box 54 para pintura da cobertura do complexo automobilístico

A Sherwin-Williams fechou uma parceria exclusiva com o Box 54, um dos maiores complexos automobilísticos da América Latina. O patrocínio auxiliou a pintura de 10 mil m², correspondente a cobertura dos galpões, que abrigam espaços dedicados à hospedagem automotiva de carros antigos e de colecionadores. Para reduzir a ilha de calor, diminuir a temperatura do local e ajudar a proteger os automóveis foi utilizada a tinta Sherwin-Williams Eco Resina Térmica.

“Nós temos o compromisso de oferecer produtos de qualidade e que respeitam o meio ambiente. A linha Sherwin-Williams Eco substituiu os solventes de suas fórmulas por água, reduzindo a toxicidade e entregando soluções com baixo VOC (Compostos Químicos Voláteis). Para fomentar e debater temas sustentáveis no país somos membros fundadores do Green Building Council Brasil, cuja missão é disseminar e incentivar a construção de edifícios certificados LEED”, explica Luiz Piva, diretor de marketing da Sherwin-Williams.

A empresa é pioneira no desenvolvimento de uma linha focada em sustentabilidade, disponibilizando produtos, com baixo odor e de fácil aplicação. A Sherwin-Williams Eco Resina Térmica ajuda a manter os ambientes mais frescos, no verão e quente no inverno, quando aplicada na cor Branca, além de colorir proporciona conforto térmico.

“Nós já conhecíamos a marca e nosso objetivo era encontrar uma tinta funcional, que trouxesse benefícios e um diferencial tecnológico. Nós guardamos em nossa garagem cerca de 600 carros antigos, raros e de colecionadores, que necessitam de cuidados especiais e proteção. Os galpões são construídos em aço, desde as vigas e pilares até o telhado. Em nossa pesquisa permanente por novas tecnologias encontramos na Sherwin Williams uma solução ideal para pintura das telhas, diminuindo a temperatura em até 20 graus, deixando o local ainda mais fresco,” explica Luís Cardoso, sócio do Box 54.

O complexo de galpões está localizado no Km 54 da Rodovia Castelo Branco. Além da garagem para guardar e preservar carros clássicos e de colecionadores. O espaço apresenta infraestrutura para eventos, com auditório com capacidade de reunir até 300 pessoas sentadas, um galpão temático e um pátio para receber até 100 veículos, com área coberta para food trucks e stands.