Correa Tintas completa 70 anos

A Correa Tintas completa 70 anos nesta terça-feira (4). Fundada em 04 de agosto de 1950 pelo empresário José Correa, a na época “Casa Brasil de J.Correa”, ficava na Avenida Álvaro Ramos nº 1820, no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo.

Especializada em tintas e ferragens, a loja foi obrigada, em 1959, a retirar de sua denominação a palavra Brasil por força de lei. Dessa forma, a razão social passou a ser simplesmente J. Correa. Neste mesmo ano, a empresa incorporou um novo segmento de atuação, a linha automotiva.

Com o falecimento de seu fundador, em 1966, o estabelecimento passou para o comando de Gemma Colombo Correa e teve sua razão alterada mais uma vez: G. Correa.

Em meados de 1974, Gemma doou sua participação nas cotas da sociedade aos seus quatro filhos: Francisco, Paulo, Jose Claudio e Reinaldo, com a consequente mudança na razão social para “G.C. CORREA & CIA LTDA”.

Em 1985, com o falecimento de Gemma, a empresa chegou a atual razão social Correa Tintas.

Atualmente, a Correa Tintas está localizada na Rua Serra de Jairé, 1269, ainda na Mooca. “Em todo esse tempo de atuação no mercado tinteiro, nossa loja teve como fundamentos o conhecimento, a qualidade dos produtos e, principalmente, e em função das diretrizes estabelecidas por seu fundador, José Correa, nunca terem sido esquecidas: lealdade, honestidade e presteza no atendimento aos clientes”, afirmou Reinaldo Pedro Corrêa, que foi presidente da Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) por dois mandatos (1987/89 e 1989/91) e atualmente faz parte do Conselho Consultivo da Entidade.