Suvinil traz cores e arte para caixa d’água do Shopping Via Café em Varginha

A Suvinil em parceria com a RN Tintas, parceiro local com 29 lojas em Minas Gerais, convidou o artista mineiro Kaká Chazz para homenagear a cultura da região por meio de um mural de 800 metros quadrados feito na caixa d’água do Shopping Via Café, em Varginha.

A pintura “O Semeador”, que levou cerca de 60 dias para ficar pronta, retrata o cultivo do café na região e traz dois personagens bastante simbólicos: um produtor de café, que lança sementes no solo para que que outras pessoas colham o que de bom ele plantou, e uma mulher, que representa a força feminina e a batalha do dia a dia. Os dois se conectam, trazendo à tona o legado da cultura regional.

“Em tudo o que eu faço eu trago um pouco as minhas raízes dessa região que é tão rica em cultura e arte. Esse mural representa a terra, o café, as montanhas, o pôr-do-sol e as pessoas daqui. É uma honra, porque Minas é o lugar em que eu cresci e que carregarei sempre comigo”, diz o artista Kaká Chazz sobre a maior pintura de sua carreira.

Para inspirar e trazer essa homenagem para o Sul de Minas Gerais, foram usados cerca de 300 litros do produto Suvinil Esmalte Cor&Proteção, disponível em mais de 1.700 cores. Entre os tons que se destacam estão o amarelo Idade de Ouro, que compõe o pôr-do-sol, o Verde Nostalgia e o Mata Virgem, para colorir as folhas, e o cinza Trovoada, para sombrear e definir os traços.

Serviço

Shopping Via Café
Rua Humberto Pizo, 999, Jardim Canaa, Varginha – MG