Obrigações fiscais vencem na próxima semana

As revendas de tintas devem estar atentas para o retorno de obrigações com o Fisco adiadas durante a pandemia do novo coronavírus. Tributos e declarações que haviam sido suspensos ou postergados voltaram a valer em julho e algumas vencem na próxima semana.

No caso das contribuições para o INSS, a Cofins e o PIS/Pasep, a suspensão só valeu para as quotas de abril e de maio, cujo pagamento foi transferido para agosto e outubro, respectivamente.

Além disso, outras três vencem na próxima semana, mais exatamente, no dia 15 de outubro. A EFD-Contribuições: A Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita; a EFD-Reinf, tendo como fato gerador a escrituração do mês anterior (setembro de 2020), e a DCTFWeb: a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Web deve ser transmitida até dia 15 de outubro.

Nesta semana que passou, o Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e de Informações à Previdência Social (GFIP) venceu no dia 07 de outubro, assim como o FGTS.

Procure seu assessor contábil e veja em quais desses impostos vocês está inserido. É importante lembrar que a Artesp tem parceria com uma assessoria contábil especializada no varejo de tintas, que oferece serviços em condições únicas para seus associados.