Herança para novas gerações

O olhar críheritagetico às questões ambientais e às ações humanas, sempre presente nas obras de Glenn Hamilthon, vem muitas vezes acompanhado de uma boa dose de ironia. “Trabalhar com aparas descartadas de madeiras inevitavelmente me conduziu para uma postura mais ambientalista e, assim, passei a querer que meu trabalho pudesse influenciar outras pessoas. Digo sempre que vivíamos na era ‘pre’ e, hoje, estamos na era ‘re’. Antes prevíamos, preservávamos, nos precavíamos e nos preparávamos. Hoje restauramos, reconstruímos, recalculamos, reciclamos, refazemos e assim por diante.”
Para Glenn, é importante que seu trabalho tenha relevância soheritage2cial, juntamente com as questões estética e financeira. “Por isso resolvi fazer duas séries de trabalhos. Uma delas é ‘Heritage’ (a outra é ‘Árvores’), inspirada em joias e questionando sobre como vamos deixar o nosso planeta de herança para as novas gerações.”
Em seu trabalho Glenn utiliza aparas de diversas espécies de madeiras. “Isto aumenta o universo do trabalho com as diversas texturas, densidades e cheiros.” As soluções técnicas para solucionar problemas com a diversidade de madeiras que utiliza em suas obras vem da parceira com a Montana Química. “Antes de tudo vem uma base de Pentox Super Dupla Ação e Isolare para evitar manchas devido a extrativos naturais presentes em determinadas madeiras.”