A
Sherwin-Williams apresenta o programa SWPRO.
O projeto será baseado em uma plataforma com diversas iniciativas divididas em
três principais pilares: informação relevante para o desenvolvimento da
categoria, capacitação (técnica, profissional e pessoal) e relacionamento &
reconhecimento. Visa também estreitar o relacionamento da empresa com os
profissionais, abrindo a porta para receber opiniões e sugestões.
Além da vivência local, o programa também traz toda a expertise dos EUA, onde a
iniciativa já existe. Uma primeira parte da iniciativa é um espaço exclusivo
para os pintores, já disponível no site da empresa, denominado, “Canal do
Pintor Profissional”, que oferece conteúdos exclusivos e qualificados
destinados a esse público. Os pintores terão acesso a temas de qualidade e de
interesse como regulamentações de trabalho, instruções técnicas, vídeos de
capacitação e tutoriais sobre pintura, além de dicas e sugestões para alavancar
a carreira e o próprio negócio.
Outra ação do programa é a parceria com o pintor e influenciador digital,
Juliano Alcântara, que conta com mais de 200 mil seguidores no seu canal no
YouTube e Instagram. O objetivo da parceria é que Juliano aborde temas
importantes da categoria dentro da empresa, além do suporte na produção de
conteúdo relevante para o Digital, já que o SWPRO estará presente também nas
redes sociais e YouTube.
“Os pintores são parceiros essenciais para a Sherwin-Williams e para o
mercado de Tintas. Grande parte dos produtos que vendemos passa pelas mãos
destes profissionais. Valorizamos muito o seu trabalho na cadeia produtiva do
setor. Eles transformam a nossa casa e a de milhões de brasileiros, colorindo
paredes e ambientes, ajudando a renovar o astral e, muitas vezes, a concretizar
sonhos. Nosso principal objetivo com o programa é aumentar o relacionamento com
o pintor profissional, ouvindo a categoria, dando um espaço exclusivo para
eles, capacitando-os por meio de conteúdos de qualidade,” explica Luiz
Piva, diretor de marketing da Sherwin-Williams no Brasil.
2020-07-31