Osasco recebe encontro de repintura automotiva do Sitivesp

A Comissão de Repintura Automotiva do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo Sitivesp) promoveu no dia 3 de setembro, em Osasco, o tradicional Encontro de Repintura Automotiva. Criado com objetivo de levar informação ao mercado sobre as novas tendências e tecnologias, o evento é considerado de extrema importância por permitir a reciclagem profissional.

Aproximadamente 200 pintores participaram do Encontro, realizado na sede do Senai Nadir Dias de Figueiredo. Ao todo foram realizadas seis palestras sobre temas ligados ao dia a dia dos profissionais. A primeira palestra foi ministrada por Ricardo Alves Borges, da Weg Tintas, que falou sobre “Processos de repintura: Erros, Prevenção e Correção”.

Nesta palestra o pintor conheceu alguns problemas que podem ocorrer no momento da reparação e como evitá-los e corrigi-los. A segunda palestra foi sobre “Reparos Rápidos e Produtividade na Oficina”. O representante da Sherwin Williams Divisão Automotiva, Marcelo Lopes de Oliveira, deu dicas de como deixar a oficina mais produtiva, incluindo produtos específicos para esses reparos.

Rodrigo Constante Dias, do CESVI Brasil falou sobre equipamentos e procedimentos importantes na rotina da oficina. A seguir Rogério Melo da Skylack explicou como realizar um polimento após a reparação de um carro, na palestra “Polimento da Repintura”. Diego do Carmo, da Tintas Brazilian também contribuiu dando a palestra de Tri-Coat e Tintas Especiais, um tema de muito interesse do público.

Edmilson Inácio, da Car Paint encerrou as palestras com dicas de como usar corretamente a Régua e o Copo de Catálise. Para finalizar o evento todos os participantes receberam uma bolsa com brindes das empresas e participaram de um churrasco de confraternização.

A Comissão de Repintura e Complementos Automotivos do Sitivesp é formada pelas principais empresas de tintas e complementos do Brasil, que se reúne na sede do sindicato para discutir ações que tragam melhoria para o mercado de repintura, incluindo eventos realizados em todo o estado de São Paulo, que levam informação técnica ao pintor.

No evento de Osasco participaram as empresas: Axalta, Car Paint, Maxi Rubber, Sherwin-Williams Lazzuril, Skylack, Weg e Tintas Brazilian.