PPG premia fornecedores de destaque

A PPG, líder global no segmento de tintas e revestimentos, realizou no último dia 24, o terceiro encontro anual do Programa de Gestão de Performance de Fornecedores. A iniciativa premia os parceiros que mais se destacaram nas categorias de Logística, Compras Gerais e Matérias Primas no ano de 2015.

Na categoria de Logística, o prêmio Excelência Operacional foi entregue ao fornecedor DHL. Em Qualidade de Serviços, categoria de Compras de Materiais e Serviços Gerais, a empresa ENSEL foi a premiada. Também foram vencedores, na categoria de Matérias Primas, a SGS Polímeros, com o prêmio Projeto Estratégico e a Allnex, reconhecida pela Excelência em Qualidade. Além das premiações regionais, a PPG também homenageou a empresa Oxiteno, com o prêmio “Global Excellent Supplier”, pelo trabalho desenvolvido não só em escala nacional, mas para outras plantas da PPG no mundo.

Para eleger os vencedores, a empresa avaliou trimestralmente cerca de 70 fornecedores nacionais em critérios que levaram em conta questões de Qualidade, Nível de Serviço, Supply Chain, Compras e Inovação. O objetivo do prêmio Gestão de Performance de Fornecedores é reconhecer aqueles que apresentam as melhores performances e estimular os demais a adotarem práticas semelhantes.

Para entregar o prêmio de Excelência Global, o evento contou com a presença de Radhika Batra, Vice-Presidente Global de Compras e Logística da companhia, que apresentou aos participantes as premissas estratégicas da gestão de fornecimento global da PPG.

Estela Salvadori, Diretora de Compras e Logística da PPG América do Sul, ressalta que o prêmio também visa estreitar o relacionamento da PPG com os fornecedores de forma a demonstrar a importância e o impacto deste stakeholder nos resultados da organização.  “Para ser uma das melhores empresas do mundo, é necessário ter os melhores parceiros conosco e reconhecer o esforço deles em nos ajudar nesta jornada de crescimento na região. O programa reforça nosso respeito e confiança em nossos fornecedores e a premiação é o meio que encontramos de agradecê-los”, enfatiza a executiva.