Viapol participa do Concrete Show South America 2016

A Viapol marca presença na 10ª edição do Concrete Show South America- Brazil, que acontece de 24 a 26 de agosto no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center em São Paulo (SP).

Durante o evento, o público poderá conferir os itens do catálogo deste ano da empresa no estande da Viapol. Nesta edição, cinco produtos de alto desempenho, recomendados às obras de infraestrutura, serão os destaques. Entre eles está o Plastoflow® 7025, aditivo líquido e superplastificante de longa manutenção especialmente desenvolvido para a fabricação de concretos de cimento Portland. Sua dosagem pode ser ajustada para atender os mais rigorosos requisitos de manutenção da trabalhabilidade e redução do consumo de cimento. Sua aplicação é mais eficaz em concreto autoadensável, concreto de alto desempenho, concreto bombeado, concreto para pré-fabricados, concreto protendido e em formas deslizantes.

O produto também possui uma série de vantagens, como alta redução da água de amassamento, redução da permeabilidade, aumento da durabilidade e melhora das propriedades mecânicas do concreto.

Entre os destaques também está o Fiberstrand, uma microfibra para reforço secundário em concreto, desenvolvida especificamente para reduzir a formação de fissuras causadas pela retração plástica do concreto que ocorre nas primeiras horas de aplicação. A microfibra Fiberstrand melhora o desempenho e a durabilidade da superfície, podendo ser utilizada em conjunto com reforços primários. Além disso, ela tem um menor custo se comparada com telas soldadas para combate à retração.

Já a Tuf Strand Max Ten e a Tuf Strand SF são macrofibras estruturais sintéticas. A primeira é de copolímeros 100% virgem e a outra, de polipropileno/polietileno, sendo ambas desenvolvidas para substituir telas soldadas e fibras de aço. A Tuf Strand Max Ten é indicada para pisos industriais e comerciais, pavimentos e camada de recapeamento, pavimento rodoviário e concreto massa, entre outros. Reduz prazos e gastos na execução da estrutura de concreto eliminando os custos de estocagem, manipulação, cortes e perdas das telas metálicas.

A Tuf Strand SF fornece tração equivalente e resistência à flexão de requisitos de reforço convencionais. Ela é indicada para piso apoiado sobre solo, como centros de distribuição, armazéns e indústria, peças delgadas pré-moldadas, tanques sépticos, arco, abóbadas e aduelas, concreto projetado para revestimento de túneis, entre outros.

Entre as vantagens na utilização do SF estão o controle e a redução de fissuras de retração, segregação e exsudação do concreto, reforço tridimensional contra micro e macrofissuras, redução de desgaste dos equipamentos e o ricochete em concretos projetados, aumentando a espessura da camada comparada às fibras de aço, redução do custo operacional quando comparado com telas soldadas e fácil aplicação ao concreto fresco, em qualquer momento antes do lançamento.

Também será apresentada a linha de pisos industriais Flowcrete que conta com dois produtos à base de uretano e dois à base de epóxi. Os revestimentos de uretano são autonivelantes com antimicrobiais que se diferenciam pela durabilidade proporcionada. Sua aplicação é indicada a pisos de indústrias alimentícias, farmacêutica, frigoríficos, entre outros. Já os revestimentos epóxi proporcionam acabamento de baixo custo, boa resistência à abrasão com sistema ajustável a propriedades antiderrapantes e excelente resistência química.

“O Concrete Show é uma das maiores feiras da construção civil mundial, por isso, estamos levando alguns dos destaques de nosso vasto portfólio. Nesta edição, apresentaremos quatro produtos que representam nossa linha de alto desempenho, essenciais para obras de infraestrutura”, diz Cristiane Gottsfritz, gerente de Marketing da Viapol.

Serviço:

Concrete Show South America Brazil

Data: de 24 a 26 de agosto

Local: São Paulo Expo – Antigo Centro de Exposições Imigrantes

Stand: Nº 417 (88 m²)

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo/SP

Para mais informações acesse: http://www.concreteshow.com.br/pt/