Abrafati é anfitriã de encontro mundial de associações do setor

Anfitriã deste ano do encontro anual do World Coatings Council, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) escolheu a Praia do Forte, na Bahia, para sediá-lo. Ali, de 01 a 04 de março, estiveram reunidas as associações que representam a indústria de tintas em diferentes países e regiões do mundo, cujos executivos tiveram a oportunidade de, em meio a muito trabalho, desfrutar das belezas naturais e da hospitalidade brasileiras.

O encontro teve uma programação intensa de debates e apresentações sobre os temas que mobilizam a atenção da indústria de tintas hoje – e que geram novos desafios e ao mesmo tempo criam oportunidades para o setor. Assuntos regulatórios, sustentabilidade, matérias- primas, novas demandas dos usuários, entre diversos outros aspectos relevantes, estiveram em pauta. O compartilhamento de reflexões e experiências proporcionou uma visão mais abrangente e rica sobre cada tópico discutido, além de ter como consequência a definição de planos de trabalho e de estudos para encontrar a melhor forma de encaminhar determinadas questões.

A qualidade das discussões foi assegurada pela participação de um grupo muito qualificado, que incluiu os líderes de associações do Brasil, Estados Unidos, México, Grã-Bretanha, Alemanha, França, Turquia, Austrália e Nova Zelândia, assim como da Comunidade Europeia. A partir desse valioso intercâmbio de experiências e informações, somado à visualização de novos caminhos e oportunidades, o resultado será um setor de tintas mais forte, sustentável e inovador, em âmbito global.