Axalta realiza Convenção de Distribuidores da América Latina

Axalta Coating Systems, líder global no fornecimento de revestimentos líquidos e em pó, realizou a Convenção Anual de Distribuidores da América Latina em Cancun, México, onde cerca de 600 distribuidores, parceiros de negócios e clientes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e México, participaram das reuniões de negócio e planejamento estratégico. Durante o evento de cinco dias, a equipe de Liderança da Axalta compartilhou com distribuidores e parceiros de negócios os recentes desenvolvimentos globais, desde investimentos em novas localidades e capacidades de pesquisa e desenvolvimento, até aquisições e novos produtos.

“Este evento é uma oportunidade única para nos reunirmos com nossos distribuidores, parceiros de negócios e clientes em toda a região e celebrar as conquistas que alcançamos durante o ano passado e também avaliar as novas oportunidades de crescimento que temos no futuro”, disse Charlie Shaver, CEO da Axalta, que durante a conferência também observou que “em toda a região, o relacionamento que temos com nossos distribuidores e clientes finais é a chave para o sucesso mútuo. A revisão dos negócios e as sessões de planejamento proporcionaram uma grande oportunidade de aprendizado recíproco e de continuidade das conquistas do ano anterior”.

A convenção foi realizada, desta vez, sob o conceito de “Pensar Grande” em concordância com o slogan de automobilismo da Axalta: “Nós Pintamos Vencedores”. A estreita relação entre o desempenho da empresa e o sucesso na pista de corrida foram destacados por Jeff Gordon, que recentemente se aposentou, após 23 anos de carreira como parte da equipe Axalta, com o número 24 da equipe Chevy e agora é um consultor da empresa. Durante a conversa, Gordon compartilhou com os participantes a importância de combinar a tecnologia de última geração, ótimo planejamento e uma execução impecável para vencer, tanto dentro quanto fora das pistas de corrida.

“Este ano a convenção coincidiu com o 150º aniversário da Axalta e foi uma grande oportunidade para impulsionar as relações em toda a região com os nossos parceiros de negócios e todos os que fazem parte da Axalta”, disse Jorge Cossio, Presidente da Axalta na América Latina. “Com o lançamento de produtos, bem como o aumento na capacidade de produção, estamos preparados para manter a nossa posição de liderança na região em segmentos-chave, incluindo repintura, frotas e veículos comerciais, enquanto ao mesmo tempo, geramos novas oportunidades de crescimento em todos os nossos mercados estratégicos”.

Por parte de, Daniel Salcido, Presidente da Axalta México, ele destacou: “Como empresa líder, estamos preparados para continuar construindo sobre o legado de mais de 15 décadas de inovação e dedicação para apoiar o desenvolvimento sustentável para nossos clientes e para a indústria. Hoje, a Axalta tem uma forte rede de distribuição e portfólio de produtos da mais alta qualidade para atender às necessidades de todos os nossos clientes”.

A agenda da convenção contou com palestras e oficinas voltadas para a revisão de estratégias de negócios para melhorar a produtividade dos clientes, assim como a análise de novos produtos e suporte técnico que a Axalta oferece na região, além de mostrar uma atualização dos últimos projetos na América Latina.

Os participantes também desfrutaram de uma convivência com o piloto de pista Michel Jourdain Jr., que pelo segundo ano consecutivo faz parte da equipe Axalta no México e seu parceiro de negócios Daimler na categoria de Caminhões Freightliner da Super Copa Telcel. Michel é o piloto mexicano que participou em mais categorias e campeonatos em nível nacional e global na história do automobilismo. Se destaca sua participação na Indy Car e Champ Car, e em diferentes eventos e campeonatos da série americana da Nascar.

Além disso, os distribuidores e suas famílias participaram de várias dinâmicas focadas no trabalho em equipe, disciplina e execução, e desfrutaram de um show exclusivo.