Abrafati 2019 começou hoje e promete ser uma grande vitrine da inovação no setor

A Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) participa da 16ª edição do Congresso Internacional de Tintas, também conhecida como Abrafati 2019, que começou na manhã desta terça-feira (1), em são Paulo.

Thierry Vanlancker, CEO Global da AkzoNobel, com mais de 28 anos de experiência na indústria química, foi um dos convidados para palestrar na abertura da do maior evento de tintas da América Latina e um dos mais importantes do mundo, que vai terminar no próximo dia 3, na São Paulo Expo. Com o tema “Criando Valor na cadeia produtiva de tintas com inovação e colaboração”, o executivo da multinacional holandesa falou especialmente sobre a importância da inovação e da colaboração para o crescimento da companhia.

Thierry falou sobre como tem trabalhado em colaboração com clientes e fornecedores em diversas frentes sempre em busca de melhor performance e melhora da experiência de consumo dos produtos. O executivo ainda ressaltou como a tinta atualmente não só protege as estruturas como agrega funcionalidade às superficies onde são aplicadas. Anti-incrustante, anti-riscos, anti-embaçamento são algumas das tecnologias que tem aumentado cada vez mais o valor agregado dos produtos da AkzoNobel.

“Na AkzoNobel, a inovação está no coração de tudo o que fazemos. Nossa visão sobre inovação pode ser capturada em uma simples expressão: ir além. Como empresa, e todos nós juntos como indústria, já estamos entregando produtos e serviços muito além das expectativas. Outro importantíssimo pilar do nosso negócio é a sustentabilidade, trabalhamos para cuidar do nosso futuro e do planeta”, conta o executivo.

Um dos diversos exemplos da união entre tecnologia e sustentabilidade na AkzoNobel é a criação de uma tinta de emulsão especialmente desenvolvida na China para melhorar a qualidade do ar, capturando e purificando poluentes nocivos do ar em casa para confrontar a poluição externa.

Exposição terá presença recorde de fornecedores estrangeiros

Com um público visitante formado por milhares de profissionais técnicos e de gestão dos fabricantes de tintas do Brasil e de todos os demais países da América Latina, a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas é considerada uma grande vitrine de produtos e soluções para esse segmento. O mercado da região é atrativo, representando cerca de 10% da produção mundial, o que faz com que a maior parte dos grandes players globais já esteja presente diretamente por aqui, com unidades próprias e representantes – tornando quase natural a participação no evento.

Nesta edição, no entanto, houve uma significativa ampliação do número de expositores estrangeiros, interessados nas oportunidades existentes: eles serão responsáveis por mais de 40% dos estandes.

É a maior participação internacional no evento, que é creditada pela organização a dois fatores principais. O primeiro deles é o potencial da região, que reúne 600 milhões de consumidores e vários países em crescimento, além de envolver as perspectivas de médio e longo prazo do Brasil. Como segunda explicação possível para essa expansão, está a guerra comercial entre China e Estados Unidos, que faz com que um número ainda maior de empresas do país asiático busque oportunidades no mercado latino-americano: são 60 delas nesta edição. Além dos chineses, estarão presentes fornecedores de diversos outros países, como Índia, Coreia do Sul, EUA, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Holanda, Turquia, Arábia Saudita, Egito e Argentina.

A exposição será, portanto, ainda mais globalizada, o que torna a visitação indispensável para quem conhecer o que existe de novo no setor.

Todos os principais fornecedores da indústria de tintas estarão presentes

Com mais de 220 expositores, do Brasil e de todas as partes do globo, a 16ª Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas será o espaço ideal para conhecer milhares de lançamentos e desenvolvimentos em termos de matérias-primas, tecnologia, equipamentos, serviços e outras soluções para a indústria de tintas.

O amplo leque de opções à disposição dos fabricantes do país e de toda a América Latina que visitarão o evento permitirá encontrar respostas para as suas demandas relacionadas à produção de tintas cada vez mais sustentáveis, com mais conteúdo inovador e que superem as expectativas dos setores e das pessoas que as utilizarão.

Ao percorrer os estandes, o visitante terá uma visão panorâmica do estágio atual do setor e dos caminhos para a sua evolução, podendo encontrar recursos e novas ideias para o desenvolvimento de novos projetos ou o aprimoramento de sua produção e seus processos. Juntamente com isso, terá inúmeras possibilidades de obter resultados concretos para a sua empresa: fazer negócios, ampliar a carteira de clientes, estabelecer parcerias, fortalecer laços e muito mais.

O ambiente, no qual estará circulando um grupo imenso de profissionais qualificados, será altamente favorável à interação e ao networking, que se desdobram em novas oportunidades. O cenário, portanto, é ideal para quem está buscando aproveitar o potencial do setor e as perspectivas de crescimento que se abrem para o futuro próximo e o longo prazo.