Sherwin-Williams abre 30 vagas para curso técnico gratuito para Pintor Mestre na unidade de Sumaré

A Sherwin-Williams está com as inscrições abertas para o curso técnico gratuito de Pintor Mestre (CPM). Ao todo são 30 vagas, com carga horária de dois dias, totalizando 16h. As aulas ocorrerão no centro de treinamento da empresa em Sumaré e serão ministradas pelo engenheiro Celso Gnecco, gerente de treinamento técnico da Sherwin-Williams.

O curso é voltado para o profissional da pintura que é encarregado ou líder do setor e já tem bom conhecimento sobre o assunto, mas busca aperfeiçoamento para crescer em termos de qualidade de serviço. “Este é um curso específico para pintor que atua na área de Pintura Anticorrosiva e mostra um pouco da teoria das tintas, do  preparo de superfície e métodos de aplicação das tintas. Foca , mais profundamente na preparação e diluição de tintas bi-componentes, e técnicas corretas de aplicação”, explica Gnecco.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail: leticia.domingos@sherwin.com.br ou pelo telefone (19) 2122-8833. “O conteúdo programático conta com Introdução (o que é pintura e por que pintar); Composição das tintas (solventes, resinas e pigmentos); Tipos de tintas, usos e propriedades (com ênfase nas Epoxídicas e Poliuretânicas); Métodos de limpeza de superfície (carepa de laminação, o que é e por que eliminar, perfil de rugosidade, importância da remoção de contaminantes); Tintas bicomponentes (relação de mistura, tempo de vida útil da mistura, tempo de indução, intervalo entre demãos); Diluição (proporção de diluição, uso de diluente não recomendado – o que acontece); Condições ambientais na aplicação; Medidas de espessura (camada úmida e camada seca); e Métodos de aplicação das tintas,  pistola convencional (partes da pistola – capa, bico e agulha, compressor e linha de ar), pistola airless  noções técnicas de boa pintura, e cuidados em regiões críticas, como cordões de solda, parafusos, porcas, arestas, cantos vivos e frestas” detalha o gerente de treinamento técnico da Sherwin-Williams.

Durante o período das aulas serão distribuídos os materiais de apoio, compostos por um caderno de anotações, apostila técnica e caneta. O Certificado de participação será entregue no final para os participantes que cumprirem no mínimo 75% da carga horária total do curso.

SERVIÇO

Curso técnico Sherwin-Williams para Pintor Mestre – CPM

Data: 19 e 20 de setembro

Horário: 8h30 às 17h

Onde: Rodovia Anhanguera km 118 – Sumaré – SP

Quanto: Gratuito

Inscrições: por e-mail: leticia.domingos@sherwin.com.br ou pelo telefone (19) 2122-8833