Cores e novos efeitos destacam tetos e paredes da Casacor Rio 2019

Tinta oficial das quinze edições nacionais da Casacor em 2019, a Coral marca presença, até 29 de setembro, na Casacor Rio de Janeiro. Além de um espaço exclusivo no histórico Edifício Touring, criado pela arquiteta Leila Bittencourt, a Coral também está presente em outros 40 ambientes, que demonstram o poder da transformação de ambientes por meio de tintas coloridas e efeitos de pintura para a composição de locais harmoniosos para as mais variadas finalidades. Com o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil, a CASACOR é o palco escolhido pela Coral para apresentar a nova linha de tinta premium Decora.

Loft Coral #Co.living – Em 90m2, o espaço é multifuncional, pode ser a sala de uma família, a sala de um co-living fluido, com uma planta livre, onde os móveis podem ser reagrupados de diferentes formas. “A ideia foi criar um espaço aberto para explorar as novas formas de habitar, de consumir e de nos relacionarmos com nossas casas. Espaços com alma, que contam histórias, casa para usar, confortável, para apreciar os prazeres simples da vida”, conta Leila Bittencourt.

Os espaços, a cozinha aberta, a área de jardinagem, o canto da “criação” com uma grande mesa de trabalho e uma estante para livros, uma área central com um sofá em módulos, que pode ser reagrupado de várias formas, são um convite para um passeio pelas tendências em cores.

Para dar vida e colorir o ambiente, a arquiteta selecionou uma paleta de 10 cores, além de dois efeitos: Decora Cimento Queimado na cor homônima e o efeito Decora Velvet na cor Manhã de Primavera, para criar planos de cor que delimitam áreas. Zepelim, Eclipse, Bola de Basquete, Floresta Nativa e Lápis Preto são alguns dos tons utilizados. “Cheguei a essa combinação de cores observando o entorno e o seu colorido durante o dia, do amanhecer ao anoitecer”, conta a arquiteta.

E como nada mais sustentável do que comprar somente o que precisamos e ressignificar peças e objetos em um espaço sem excessos, foram mantidas a estrutura original do prédio, vigas, tubulações e a porta original do espaço. A iluminação geral do ambiente foi feita reaproveitando as luminárias existentes e descartadas de outros espaços. Complementando o ambiente, todos os móveis e objetos são da Tok&Stok. A curadoria de arte foi feita em conjunto com o artista Jozias Benedicto.

O colorido da mostra – As cores e efeitos da Coral também podem ser vistos em diversos ambientes da CASACOR Rio. Um exemplo é o Café do Porto, de Kilze Guimarães, um projeto que privilegia um ambiente acolhedor, propício tanto para reuniões quanto para momentos mais intimistas. No caminho da sustentabilidade, a opção foi pelo uso de materiais certificados e ecologicamente corretos.

Logo na entrada, sofás aconchegantes recebem os visitantes e convidam ao bate-papo. A atmosfera aconchegante é complementada pelo revestimento das paredes em madeira freijó e pelo efeito Decora Cimento Queimado na cor Madeira Acinzentada. Azul Boêmia, Estratosfera e Lápis Preto são alguns dos tons que se destacam nas paredes, complementando as texturas e elementos do ambiente, que também conta com uma grande forma orgânica no teto, executada em marcenaria.

Já o veterano Leo Romano (23 participações na CASACOR Goiás, entre outras), estreia na mostra carioca com o longe Clube Leo. Assim como mostrou na CASACOR São Paulo 2019, realizada recentemente, o arquiteto goiano retoma a proposta lúdica por meio das obras de arte, sobretudo as bonecas. Priorizando um layout fluido, o ambiente apresenta um mobiliário que esbanja brasilidade.

“Amo profundamente o Rio, tenho uma relação muito forte com essa cidade. Meu ambiente na CASACOR é praticamente uma declaração de amor. O Clube Leo é uma reinterpretação do bairro de São Conrado, onde eu sempre fico. Estar aqui é observar constantemente o encontro do verde com o azul na paisagem, vindo do céu ou do mar, principalmente nos dias de inverno em que as cores ficam mais esmaecidas. Trouxe um pouco desta leitura para o ambiente com o degradê das cores”, conta Leo Romano, que utilizou as cores Pinheiros do Pacífico e Porto Azul, ambas da Coral, para que esse efeito ficasse perfeito.

Novidades – O lançamento Decora chega para transformar as paredes em uma experiência única, ao personalizar a pintura em HD e oferecer cores mais vivas. São produtos da linha acrílico premium de alta resistência, maior rendimento (de 19 a 21m2 por litro), fáceis de limpar e sem cheiro na aplicação, cujos resultados podem ser vistos em inúmeros ambientes espalhados pelo Brasil, incluindo a edição carioca do evento. A nova linha possui três acabamentos. Do segmento de beleza, vem a inspiração para o Decora Matte (fosco); já as pedras preciosas cumprem esse papel no Decora Diamante (semibrilho), enquanto a moda dá o toque delicado do tecido homônimo como referência para a versão Decora Seda (acetinado).

As paredes ganham alta definição com quatro efeitos especiais para personalização, disponíveis em mais de duas centenas de cores. Velvet é o toque aveludado e elegante. Com aspecto homogêneo, Nuage traz suavidade para ambientes que sugerem conforto e tranquilidade. Para uma decoração imponente, com ar detalhista, que irá libertar as paredes da monotonia, a opção é o Mármore. Com doze cores exclusivas, Cimento Queimado é a indicação para espaços modernos e despojados. “Com a nova linha Decora os projetos de decoração ganham combinações de cores e efeitos únicos e ampliam as possibilidades de uso da tinta na decoração, ao despertar sensações pela cor e pelo toque”, comenta Fernando Domingues, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina.

Para mais informações, visite www.coral.com.br.

SERVIÇO:

CASACOR Rio de Janeiro 2019

De 20 de agosto a 29 de setembro de 2019

De terça a sábado (inclusive feriados), das 12h às 21h; Domingos, das 12h às 20h.

Local: Edifício Touring, Av. Rodrigues Alves nº 10 – Praça Mauá, Centro, RJ.