PPG promove conteúdo sobre tintas e revestimentos para alunos de Engenharia Química da Unicamp

A PPG realizará workshops e promoverá uma visita à sua planta de Sumaré durante a 22a Semana de Engenharia Química da Unicamp, em Campinas. O evento, que acontece entre 29 de julho e 3 de agosto, tem o objetivo de aproximar os estudantes das indústrias do setor químico.

Com base em sua expertise em tintas e revestimentos para diversos segmentos, entre eles o de repintura automotiva e embalagens, a PPG apresentará dois workshops no dia 30 de julho. O primeiro deles abordará o desenvolvimento de vernizes para embalagens metálicas, incluindo latas de alumínio para bebidas, alimentos e cosméticos, bem como o processo de reciclagem dos materiais. No mesmo dia, o segundo workshop trará as tendências para tintas automotivas, englobando o processo de criação de diferentes tonalidades e os princípios da colorimetria.

“Os conteúdos foram pensados especialmente para mostrar aos estudantes a abrangência do universo de tintas e revestimentos e as diversas possibilidades dentro do setor químico”, diz Ricardo Vettorazzi, gerente técnico do laboratório de repintura automotiva da PPG e palestrante do workshop de tintas automotivas.

Além dos workshops, a planta da PPG receberá, no dia 2 de agosto, cerca de 40 alunos, para conhecer a fábrica e os laboratórios da empresa. “Essa será uma grande oportunidade de mostrarmos na prática os processos envolvidos na fabricação de produtos químicos, que normalmente não são abordados nos cursos superiores” explica Vettorazzi.

Os alunos interessados em participar devem realizar a inscrição através do site da 22a Semana de Engenharia Química da Unicamp: www.seq.com.br.