Funcionários voluntários da PPG orientam jovens de Sumaré sobre educação financeira

A PPG e a Junior Achievement, uma das maiores organizações voltadas para a educação no mundo, realizaram mais um projeto em parceria, desta vez com alunos do Ensino Médio da Escola Luiz Campo Dall’Orto Sobrinho, em Sumaré (SP).

O programa escolhido, chamado “Meu Dinheiro Meu Negócio”, tem como objetivo orientar os jovens sobre importantes questões para uma vida financeira mais saudável. Durante uma manhã, 12 funcionários voluntários da PPG trocaram suas rotinas do trabalho pelas salas de aula e compartilharam com cerca de 100 alunos dos três anos de Ensino Médio, informações, conceitos e experiências relacionadas a finanças e economia, a fim de ajudá-los a tomar decisões mais conscientes em relação ao dinheiro.

“Acreditamos que projetos como esse, em parceria com a Junior Achievement, são essenciais no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Na Escola Luiz Campo Dall’Orto Sobrinho, por exemplo, abordamos temas de educação financeira, que são extremamente importantes para a formação de jovens mais maduros e responsáveis”, diz Raquel Klemz, Supervisora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da PPG Brasil.

O projeto está diretamente ligado à cultura e ao propósito da PPG de impactar positivamente as comunidades em que opera, como é o caso de Sumaré, onde a PPG possui uma planta industrial.

Desde 2013, cerca de 14 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades promovidas pela ONG e a empresa, que contam com a presença de professores e também de voluntários da PPG. Este ano, mais de 1.800 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio serão beneficiados pelos programas.