Começam as Olitintas 2019

A Olitintas 2019 já começou. A cerimônia de abertura aconteceu na ADC Akzo Nobel, em Mauá, no último sábado (4). Criada em 1984, a Olitintas acontece a cada dois anos e tem por objetivo integrar através do esporte toda a cadeia produtiva de tintas e vernizes, reunindo empregados, empregadores e também os colaboradores das empresas fornecedoras de matérias-primas e embalagens.

Depois do desfile das equipes das empresas participantes, todas cantaram juntas o Hino Nacional. O juramento foi comandado pela atleta Eliana Paula Pereira, da Basf, representando a Comissão Organizadora Olitintas. A seguir o presidente do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes (Sitivesp), que é o organizador do evento, Narciso Moreira Preto, iniciou seu discurso cumprimentando todos os presentes e lembrou que está encerrando seu mandato à frente do sindicato.

Ele ressaltou o prazer em participar do evento que mais reflete a parceria e a sinergia entre a indústria e os colaboradores. Agradeceu o apoio dos patrocinadores e do Comitê organizador que tanto fez para que o evento mantivesse o sucesso das edições anteriores. “Um agradecimento especial a todos vocês que acordaram cedo e estarão aqui até novembro fazendo essa competição, afinal, sem vocês a Olitintas não existiria.”

Após a palavra do presidente os participantes assistiram uma apresentação do time de Taekwondo, da Academia André Panzelli, de São Bernardo do Campo e Diadema, que atua com projetos sociais e em escolas, promovendo essa arte marcial original da Coréia.

Confira as modalidades disputadas nesta edição:

Atletismo, Basquete, Bocha, Boliche, Ciclismo, Damas. Dominó, Futebol de Campo, Futebol de Salão, Futebol Society, Futsal, Natação, Pebolim, Pesca, Prova Pedestre, Sinuca, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol, Vôlei de Areia, Xadrez.

Empresas Participantes: AKZO, AXALTA, BASF, BRASKEM, CARBONO, INDUTIL, MONTANA, SHERWIN AUTOMOTIVA, SHERWIN VALSPAR, TRANSCOR, WEG PAUMAR .