Praça Elis Regina e muros da Emei Emir Macedo Nogueira ganharão novas cores e grafites de criaturas fantásticas

Amanhã, dia 27 de abril, das 9h às 13h, a experiência lúdica do ImaginaC, em parceria com a Tintas Coral, irá aterrissar na EMEI Emir Macedo Nogueira e na Praça Elis Regina, no Butantã. Será uma ação de transformação por meio da cor, pintura e imaginação.

Foram convidados para o embarque nessa aventura 10 professores, 40 crianças e seus familiares da escola, 30 voluntários da Coral e 15 voluntários do Volunteer Vacation. “As crianças são pequenas de tamanho, mas gigantes em atitudes que humanizam as relações e as cidades.  Elas carregam a chave da transformação. Precisamos todos juntos dar cor e vida para as criaturas fantásticas com superpoderes de ajudar a cidade que elas imaginam”, diz Nayana Brettas, fundadora do ImaginaC.

A experiência lúdica tem apoio do Brazil Foundation. Essa nova ação é resultado de um prêmio que o ImaginaC ganhou em 2018, ao realizar a transformação da Viela Severino, na cidade de Poá, que também contou com apoio do movimento Tudo de Cor, da Coral, com Gerando Falcões como organização madrinha.

O projeto ImaginaC está em total sintonia com programa Tudo de Cor, uma iniciativa que está dentro do pilar Social da estratégia de Sustentabilidade da Tintas Coral. O Tudo de Cor visa, por meio da cor, melhorar a vida das pessoas e suas realidades, transformando seus lares, o meio em que convivem e suas cidades por meio da cor. Nessa ação, a marca participou com 225 litros de tintas, além de voluntários. Serão pintados 700 m2 de muro, além de 70 m2 da praça.

“A praça tem uma vida comunitária intensa, que, por meio de vários projetos ao longo do ano, estimula a convivência entre os moradores. Ficamos contentes em poder participar dessa ação que, ao mesmo tempo que leva mais cor ao local, também estimula a integração das pessoas, especialmente as crianças”, comenta Elaine Poço, diretora de Sustentabilidade da AkzoNobel para América Latina. Um dos pontos fortes do Tudo de Cor é exatamente o engajamento e a mobilização dos próprios moradores e da comunidade que usufrui dos ambientes transformados, que atuam ativamente selecionando os tons e trabalhando com a mão de obra.

Experiência lúdica – O que acontecerá neste sábado é uma divertida brincadeira de embarcar no foguete ImaginaC para descobrir o bairro, decolar com a imaginação para criar criaturas fantásticas com superpoderes de ajudar o bairro e aterrissar as criaturas, ao pintá-las nos muros da escola e na Praça Elis Regina. Os muros e a praça também contarão com algumas das 11 criaturas fantásticas do ImaginaC, que ajudam a construir a cidade amiga da criança. Uma dessas criaturas é o Colorildo, um gato muito divertido que tem chifres de boi que carregam latas de tinta para colorir a cidade. Ao despejar a tinta pela cidade, ele vai pintando com suas mãos e pés de pincéis.

A experiência tem como objetivo promover uma interação positiva entre pais e filhos, entre a família e a escola, entre a escola e a cidade, além de criar um sentimento de pertencimento com a cidade possibilitando a cidadania desde a infância por meio de diversas atividades integrativas. Estas ações reforçam o poder de transformação da cor para crianças e adultos, que também é um dos objetivos do Movimento do Tudo de cor. Em poucas horas, crianças, pais e voluntários poderão observar o espaço transformado de acordo com sua criatividade.


Agenda do dia 27/04:

9h às 9h20 – Embarque no foguete

9h20 às 10h – Descobrir a cidade

10h – Compartilhar as descobertas

10h10 – 10h30 – Imaginar as criaturas fantásticas

10h30 – 10h40 – Compartilhar as criaturas

10h40 – 12h – Pintura das criaturas fantásticas no muro e na praça

12h às 13h – Celebração com piquenique na escola

 

Visite o site: www.imaginac.com. Instagram e Facebook: fogueteimaginac.