AkzoNobel marca presença na Oficina de Personalização do Batistinha na Automec

A AkzoNobel estará ao lado da Batistinha Garage e da BTS Performance, oficinas de Fernando Baptista, o Batistinha, na Automec – Feira Internacional de Autopeças e Serviços. De 23 a 27 de abril, o encontro será na Expo São Paulo. Além de apresentar seus produtos e soluções tecnológicas para repintura automotiva no estande do Batistinha, que montará uma oficina de customização com o que há de mais tecnológico da linha Sikkens, a AkzoNobel também apresentará palestras.

No estande do customizador Batistinha, embaixador da marca Sikkens no Brasil, estarão em exposição modelos customizados com cores da paleta da AkzoNobel que dão um visual especial aos carros. Estão entre eles: Ford Landau 1980 na cor Gothic Hematita, Hot Sakuro na cor Laranja Sunset, e um Corvette Z06, cujo capô vai ser pintado durante a feira, no tom original, formulado em laboratório da Sikkens. “Temos a oportunidade de mostrar o que há de mais tecnológico em repintura automotiva no Brasil. Vamos trabalhar todos os detalhes de preparação e repintura ao vivo na Arena Automec Experience, onde o público poderá interagir e acompanhar os processos”, conta Batistinha. O customizador realizará palestra aberta na sexta-feira, dia 26, às 20h, sobre preparação, pintura e rendimento.

“Esta será uma edição para a AkzoNobel e seus parceiros compartilharem seus conhecimentos na área e trocarem ideias sobre cores, tecnologia, procedimentos e tendências”, afirma Sergio Munhoz, diretor de Negócios Automotive & Specialty Coatings para América do Sul da AkzoNobel.

Durante a Automec, a AkzoNobel também apresentará as linhas Sikkens Classic e Rapid. Enquanto a primeira traz complementos destinados a reparos tradicionais para grandes áreas, a segunda, composta por primer e verniz, se destaca no mercado por sua secagem rápida. Uma equipe técnica estará à disposição para demonstrações dos produtos e das ferramentas digitais, como o espectrofotômetro Automatchic Vision e a plataforma online Mixit, que ajudam o cliente de maneira rápida e fácil a encontrar a da cor desejada.

Falando sobre tendências – Patrocinadora do espaço Automec Experience, a AkzoNobel trocará ideias e conhecimento durante a feira. A Automec foi escolhida como local do encontro anual dos membros do Repair Talks, plataforma online de networking da cadeia automotiva fundada em 2017. Com o apoio da AkzoNobel, reúne representantes de montadoras, concessionárias, seguradoras, distribuidores, indústria de suprimentos e oficinas, que dividem experiências e trabalham colaborativamente, compartilhando boas práticas, estudos e inspirações. No fórum presencial RepairX 2019, porta-vozes e especialistas globais vão realizar palestras fechadas para a indústria local, com temas diversos, como tendências automotivas, o futuro do reparo automotivo e desenvolvimento de rede no Brasil.

Para o público em geral ter a oportunidade de conhecer um pouco sobre o conteúdo compartilhado nessa iniciativa, foi preparada uma palestra aberta no dia 24 de abril, às 16h, na sala de capacitação 2. O gerente de contas-chave para a América Latina da AkzoNobel, Rafael Broilo, falou sobre tendências globais no setor automotivo e o cliente do futuro. “A ideia é compartilhar minha percepção sobre a geração do milênio e destacar suas diferenças em relação às demais. É indiscutivelmente o público-alvo mais relevante para os negócios hoje. E a chave para o sucesso é tornar a vida dos millennials mais fácil ao resolver seus problemas. Estamos preparados para as mudanças de mentalidade e de mercado inevitáveis que vêm pela frente? É isso que proponho discutirmos”, conta Broilo.

Interessados em conhecer o Repair Talks e fazer parte da plataforma online podem enviar sua aplicação via www.repairtalks.com.