Artesp promove palestra sobre a Reforma Trabalhista

A Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp) promoveu, nesta quinta-feira (21), uma palestra sobre a Reforma Trabalhista. Um ano e meio depois das mudanças entrar em vigor, muitas dúvidas ainda aparecem no dia a dia dos lojistas.

Para esclarecer os pontos mais importantes, Débora Picchetti, coordenadora de direito trabalhista do escritório Duarte e Tonetti Advogados, preparou uma apresentação sobre o tema. “Todo mundo tem de estar muito bem preparado. É fundamental é ter bons profissionais.”

Entre os temais esmiuçados, estavam E-social, férias, terceirização, premiação e jornada de trabalho e descansos. “Toda relação de emprego tem de partir de um ponto principal, confiança”, disse. Débora.

Salvador Nascimento, diretor executivo da Artesp, ressaltou a importância de os associados repassarem à Associação os problemas excepcionais que acontecem em duas lojas. “Uma das missões da Artesp é ser uma central de soluções para o setor. Para isso, temos de conhecer os problemas para poder buscar as resoluções.”

A parceria da Artesp com o escritório Duarte e Tonetti Advogados conta com consultas jurídicas ilimitadas e desconto para atendimentos aos associados. Os associados que tiverem dúvidas ou problemas jurídicos podem encaminhar para o e-mail juridico@artesp.org.br.

As próximas duas palestras serão sobre “Recuperação de impostos – base de cálculo do PIS e Cofins sem o ICMS” e Insalubridade.