Prêmio Sitivesp elege os melhores fornecedores do ano

O tradicional Prêmio Sitivesp Fornecedor do Ano, promovido pelo Departamento de Matérias-Primas do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo, está comemorando 30 anos. A apuração dos votos aconteceu na quinta-feira (08), em um café da manhã, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

 

As melhores empresas de 2018 foram eleitas em nove categorias pesquisadas: aditivos; cargas minerais/sintéticas; embalagens; pigmentos; resinas à base de solventes; resinas à base de água; solventes; distribuidor de produtos químicos e matérias-primas para fabricação de resinas.

 

A entrega dos troféus aos vencedores ocorrerá no dia 22 de novembro, durante o tradicional Encontro Anual de Confraternização do SITIVESP, evento que reúne os principais empresários do setor de tintas e vernizes.

 

 

Sistema de apuração

 

A apuração dos votos da 30ª edição do Prêmio Fornecedor do Ano contou com a presença de representantes das empresas participantes, jornalistas e profissionais do setor que puderam acompanhar a abertura das cédulas de votação e apuração dos resultados de cada categoria pesquisada. A contagem dos votos foi dirigida pelo assessor da Diretoria Airton Sicolin. Obtivemos um retorno de 70% das cédulas enviadas.

 

Por meio de voto secreto e voluntário, os fabricantes de tintas e vernizes associados ao Sitivesp enviaram os envelopes confidenciais e selados para o Sindicato, com avaliações sobre seus fornecedores nos seguintes quesitos: relacionamento entre empresa e fornecedor; qualidade de serviços pré e pós-venda; pontualidade na entrega; política comercial; qualidade de produto e processo; inovação tecnológica; e responsabilidade socioambiental.

 

Para o presidente do Sitivesp, Narciso Moreira Preto, é importante ressaltar os 30 anos do prêmio. “Hoje estava lembrando quando criamos o Departamento de Matérias-Primas e instituímos o Prêmio e hoje estamos aqui, com essa força toda, fazendo uma homenagem aos fornecedores que tanto nos ajudam.”

 

Narciso Preto aproveitou para apresentar a nova coordenadora do Departamento de Matérias-Primas, Patrícia de Luca, que agradeceu a oportunidade e colocou o Departamento à disposição. “Gostaríamos de formar um time forte para o próximo ano, todos juntos e engajados.”

 

 

Os vencedores

Os vencedores de cada uma das nove categorias, às quais o prêmio é concedido, foram:

 

Aditivos: BYK

Cargas minerais/sintéticas: Imerys

Embalagens: Brasilata

Pigmentos: Transcor

Resinas à base de solvente: Reichhold

Resinas à base de água: Oswaldo Cruz/Arkema Coatex

Solventes: Braskem

Distribuidor de produtos químicos: Bandeirante / Brazmo

Matérias primas para fabricação de resinas: Basf