AkzoNobel anuncia Batistinha como embaixador da marca Sikkens

Capaz de reunir em um só lugar as tendências, objetos de desejo e novidades do mundo automotivo, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 8 a 18 de novembro, na São Paulo Expo, é o local escolhido para apresentar as novidades na parceria entre o customizador Fernando Baptista, mais conhecido como Batistinha, e a AkzoNobel, companhia global de tintas e revestimentos através de suas marcas  Sikkens e Wanda.

Os visitantes do Salão do Automóvel poderão conhecer em primeira-mão as novas cores desenvolvidas em parceria entre a AkzoNobel e o customizador, que também será anunciado como embaixador da marca Sikkens. Pedras preciosas brasileiras foram as inspirações, não somente em seus tons e nuances, como também nos nomes: Acqua Cristal (tendência OEM –Original Equipment Manufacturer, em português fabricante do equipamento original – de brancos com pigmentos claros na fórmula, opção que combina tanto com carros clássicos quanto com os mais modernos), Gothic Hematita (cinza quase chumbo, tendência no mercado de superesportivos e carros customizados), Lazuli (azul forte, com pérola e pigmento preto na composição da cor), Xisto Gray (seguindo a tendência dos cinzas, é um tom mais claro) e Golden Citrino (dourado, com menos pérola e mais amarelo na composição, para projetos luxuosos).

Tonalidade dourada desse novo leque de cores, o Golden Citrino tem sinergia com as paletas de cores do Colour Futures, estudo de tendências da marca Coral para o mercado de tintas decorativas, que apresentou o Creme Brulée, um tom quente de caramelo, como a cor de 2019. Como uma empresa especializada em tintas e revestimentos, o estudo de comportamento transpassa o segmento e influencia também os outros portfólios da companhia, como os dedicados a móveis, eletrônicos e, neste caso, o automotivo.

“Essas novas cinco cores vão ao encontro das tendências vistas em eventos internacionais. As montadoras estão dando atenção para cores diferenciadas, em vez dos tradicionais branco, preto e prata. Conseguimos criar nuances exclusivas capazes de atender aos anseios dos amantes de carros mais exigentes”, comenta o embaixador da Sikkens, Batistinha, segunda geração da família Baptista à frente do grupo com mais de quatro décadas de atuação no segmento de reparação e customização. Esses lançamentos se juntam a outras quinze tonalidades do catálogo da AkzoNobel já desenvolvidas anteriormente ao lado da Batistinha Garage e usadas nos projetos de sucesso da oficina nos últimos 15 anos, como Cinza Eleanor, Verde Jade e Amarelo Aragonita.

“Ficamos felizes em mais uma vez participar do Salão do Automóvel ao lado da Batistinha Garage. Anunciar o parceiro de tantos anos Fernando Baptista, ícone da customização no Brasil, como embaixador da marca Sikkens da AkzoNobel nos traz muitas satisfação. Além disso, expandir nossa cartela, com lançamentos desenvolvidos em parceria com nossos especialistas em cores para o mercado nacional, trazendo o que é tendência global, demonstra o quanto valorizamos o mercado de repintura e reparação no País”, afirma Sergio Munhoz, diretor de Negócios Automotive & Specialty Coatings para América do Sul da AkzoNobel, que vê na consolidação da parceria a oportunidade de levar produtos de alta performance e tecnologia aos projetos de customização e restauração automotiva.

As cores serão oferecidas nos produtos das linhas Sikkens AutoBase Plus (base solvente), Sikkens Autowave (base água) e Wandabase (base solvente). “Com isso, disponibilizamos para todo o mercado opções que se adaptam a todas as preferências, necessidades e bolsos”, conta Munhoz.

Raridades – Para entrar no clima dos carros personalizados, uma área de customização da Batistinha Garage, oficina especializada em personalização e restauração de automóveis novos, antigos e de performance, será montada nessa 30ª edição do maior evento do segmento na América Latina. Lá, será possível ver um Camaro originalmente LT 1974 transformado em RS/SS 1971 e pintado na cor Sikkens Laranja Sunset, e o Porsche Spyder Chamonix V8, ano 1955, no clássico Preto Sólido da Sikkens. Já o poder dos acessórios personalizados será visto no Salão do Automóvel em um Mustang 2018 com rodas pintadas na cor Matte Golden Sampa, em projeto da BTS Performance. Para o acabamento do Mustang, foi utilizado o verniz Sikkens Autoclear Mat, que permite trabalhar com diferentes níveis de brilho (fosco, acetinado e semi brilho), oferecendo maior resistência e qualidade na reparação.

Ferramentas digitais – Para agilizar os processos de repintura automotiva e customização de veículos, a Batistinha Garage tem à disposição as ferramentas digitais da AkzoNobel, como o espectrofotômetro Automatchic Vision e a plataforma Mixit Cloud, que ajudam a encontrar com precisão e fidelidade a fórmula da cor desejada via smartphones, tablets e computadores, entre milhares de opções disponíveis, incluindo as cinco novas cores. Durante o evento, a AkzoNobel contará com uma equipe de técnicos para tirar dúvidas sobre seus produtos e serviços.

 

Serviço:

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018

Quando: De 8 a 17 de novembro, das 13h às 22h. Domingo, 18 de novembro, das 11h às 19h.

Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo

Oficina de Customização Batistinha – Estande: HH310