Por que impermeabilizar antes de pintar?

Umidade e infiltração são provas de falhas na construção e que acabam comprometendo a estrutura e estética do edifício, além da saúde de seus habitantes, provocando problemas respiratórios e alérgicos. Bolhas, eflorescências, mofo, destacamentos na pintura e manchas nas paredes e rodapés são sinais de possíveis erros. Para evitar esse tipo de problema, a impermeabilização antes da pintura é essencial. Além de preservar a tinta por mais tempo, também aumenta a vida útil da estrutura.

É importante ressaltar que uma nova pintura por cima de manchas e/ou outros sinais não resolve o problema, elevando o custo total para sua solução definitiva, uma vez que os sinais voltam a aparecer rapidamente. O presidente do conselho deliberativo do IBI, Jaques Pinto, recomenda que “o projetista especializado em impermeabilização seja sempre consultado e esteja em sintonia com o projeto de arquitetura (básico e executivo), de acordo com a ABNT NBR 9575 – Impermeabilização – seleção e projeto”. Para saber mais sobre o tema, os profissionais do setor da construção podem ampliar seus conhecimentos entre os dias 12 e 15 de setembro. O IBI – Instituto Brasileiro de Impermeabilização participa da 11ª Feitintas (Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos), que ocorre no São Paulo Expo. Como apoiador institucional, o IBI irá reforçar a importância da impermeabilização antes do processo de pintura, enquanto as indústrias do setor expõem suas novidades e soluções para o tratamento de superfícies.

O IBI Brasil atua nas áreas de estudo, pesquisa e desenvolvimento de produtos, serviços e do mercado da construção civil no sentido de desenvolver, treinar e aprimorar métodos e processos de impermeabilização. Mais informações em www.ibibrasil.org.br e consulte nossos associados em www.bibrasil.org.br/empresas-associadas/.

SERVIÇO
11ª FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP
Visite o estande do IBI Brasil na Feitintas: 1025