PPG Refinish participa da Feitintas 2018

A PPG participa da edição 2018 da Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos (Feitintas), evento direcionado para o mercado de tintas imobiliárias, repintura automotiva e industrial, e complementos. A feira está marcada para 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Com 5 mil m² de área, a Feitintas reunirá as principais marcas do setor, oferecendo soluções completas e tendências de mercado aos 40 mil visitantes esperados para 2018. O evento contará também com palestras técnicas sobre tintas decorativas, industriais, automotivas e imobiliárias, com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor, qualificar mão de obra e fomentar novos negócios.

Na oportunidade, a divisão de repintura automotiva da PPG vai apresentar os programas de certificação voltados aos serviços de repintura automotiva prestados por oficinas credenciadas em todo o Brasil. Entre eles, o Garantia Total, que assegura por até 10 anos o serviço de repintura prestado pelas empresas qualificadas e certificadas, e o Smart Repair, uma iniciativa inovadora que possibilita o reparo rápido de pequenos danos com a entrega do veículo no mesmo dia, sem comprometer o tempo do dono do carro.

“Para ambos os casos, é necessário que as oficinas sigam as normas técnicas indicadas pela PPG, trabalhem com os produtos de alta tecnologia da marca e possuam equipe técnica treinada de acordo com as boas práticas do processo de pintura”, diz Fabricio Vieira, Diretor de Marketing e Comercial de Repintura para o Cone Sul.

Outra novidade é a chegada ao mercado brasileiro do verniz D8175 – Verniz Rápido Ultra Alto Sólidos –, que oferece o máximo de brilho, resistência e dispõe de secagem ultrarrápida de até 5 minutos em cabine (60°C). O produto, que oferece o que há de mais avançado atualmente em repintura automotiva, garante a preservação da pintura por muito mais tempo, com brilho intenso e alta resistência.

“Informações sobre todas essas novidades serão compartilhadas na Ilha de Repintura Automotiva, que apresentará ao público o que há de mais inovador em sistemas de pintura de alta tecnologia”, finaliza Vieira.