Aquário do Rio de Janeiro recebe mural do Projeto Gigantes do Mar

O artista plástico Erick Wilson produzirá uma Raia no #mural16 de 24 m², no AquaRio, maior aquário marinho da América Latina, entre os dias 19 e 21 de julho. O mural, patrocinado pela Suvinil, faz parte do Projeto Gigantes do Mar – 80 Murais pelo Mundo e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação da vida marinha.

“É muito gratificante ver a evolução este projeto, que começou em 2016. São 15 murais já produzidos, sendo um deles em Portugal e o restante no Brasil. Estou muito feliz em elaborar a primeira arte do Rio de Janeiro no maior aquário marinho da América Latina”, afirma Erick Wilson.

O AquaRio — Maior Aquário Marinho da América do Sul — convida o visitante a uma verdadeira viagem ao fundo do mar, entre peixes, tubarões, moreias e raias. Nos seus 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, vivem 8 mil animais de 350 espécies diferentes. Uma de suas maiores atrações é o Recinto Oceânico e de Mergulho, o tanque principal do espaço.

“Estamos muito orgulhosos em continuar esta iniciativa tão importante de conscientização e escrever esta história junto ao Gigantes do Mar. Esta é uma grande inspiração para futuras ações do Suvinil Além da Cor focadas em combater o impacto ao meio ambiente”, comenta Juliana Hosken, diretora de marketing da Suvinil.

Projeto Gigantes do Mar – 80 Murais Pelo Mundo

Conhecido como Artista do Oceano por pintar ondas gigantes e animais marinhos, Erick Wilson desenvolve o Projeto Gigantes do Mar há três anos e já realizou 14 murais pelo Brasil, distribuídos pela Bahia, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de um internacional localizado em Nazaré, Portugal.

Em São Paulo, os painéis podem ser vistos nas estações Brás e Cidade Jardim da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no Museu Catavento – na região do Parque Dom Pedro – e no Aquário de São Paulo.

Serviço

Projeto: Gigantes do Mar – 80 Murais pelo Mundo

Arte: Raia (mural número 16)

Data:

è Pintura: de 19 a 21/07

Local: Aquário do Rio de Janeiro

Endereço: Praça Muhammad Ali, s/n – Gambôa, Rio de Janeiro

Funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h, com a última entrada no circuito até às 17h.

Telefone: (21) 3613-0700

Valor da entrada: Cheque as promoções no site do AquaRio

➢ R$ 100,00 (inteira)

➢ R$ 50,00 (meia entrada)

➢ Gratuidades (mediante disponibilidade):

– Criança menor de 3 anos

– Guia de Turismo com carteirinha do Ministério do Turismo – dentro da validade

– Servidor Público Municipal do Rio de Janeiro com documento para comprovação ou contra-cheque (mês vigente ou anterior), acompanhado de um documento com foto

– Acompanhante de Pessoa Com Deficiência (somente um)

(Obrigatória apresentação de documento de comprovação para retirada do ingresso na bilheteria)