Montana Química lança leitor portátil de cores na ForMóbile 2018

Uma “pequena grande inovação” que vai facilitar, agilizar e aperfeiçoar a escolha de cores pelo cliente. O Colorímetro Portátil Montana é apenas uma das novidades que a Montana Química vai apresentar na ForMóbile – 8ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria de Móveis e Madeira, que será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, em São Paulo.

“Nesta oitava edição, apresentaremos lançamentos, novidades para o segmento industrial-moveleiro e, também, produtos que viraram referência no mercado, além de ferramentas que vão agilizar e aperfeiçoar a escolha e a reprodução fiel de padrões de cores”, afirma Vilnei Schreiber, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Montana.

O Color Pin Colorímetro Portátil Montana é um equipamento pequeno no tamanho, aproximadamente 5 cm, mas grande na eficiência. O aparelho é capaz de ler uma cor sobre uma superfície horizontal (para que não haja interferência luminosa do ambiente), e identificar em poucos segundos o padrão exato de cor ou em alguns casos, a referência mais próxima, e, imediatamente, transmitir a informação à fabrica da Montana para a produção do volume escolhido pelo cliente. O aparelho funciona com um aplicativo de celular, via conexão via Bluetooth, para os sistemas iOS ou Android.

A inovação integra as cartelas tintométricas do Montana Color System e dos sistemas internacionais de definição de cores RAL e NCS. Juntos, os três sistemas são capazes de reunir mais de 3.000 cores, nas versões brilhante e fosca, disponibilizando totalizando mais de 40 mil formulações de texturas e tonalidades cadastradas.

A Montana Química está presente desde a primeira edição do evento. “Trata-se do mais importante evento nacional neste segmento, que tem foco nos mercados nacional e internacional, com demandas para altos padrões de acabamento”, diz Schreiber.

Palestras gratuitas

A Montana vai realizar, durante a ForMóbile, um ciclo com oito palestras gratuitas, destinadas a arquitetos e decoradores, ministradas por profissionais experientes da área. Entre os temas estão harmonização de elementos na arquitetura, design imobiliário, tendências na cozinha e madeira como elemento construtivo.

Serão duas palestras por dia, às 14h e às 16h. Para participar, basta se dirigir ao estande da Montana (Rua B 200).

Confira a seguir outros produtos e novidades da Montana na ForMóbile:

Acabamentos perolizados – O sistema tintométrico Montana Color System ganha 3 novos concentrados que possibilitam obter acabamentos com efeitos perolizados através da adição em vernizes foscos ou brilhantes. São concentrados de consistência pastosa para adição ao verniz e aplicação em bases de tintas foscas ou brilhantes. Proporcionam efeitos especiais muito variados no acabamento final. Acessível pelo Montana Color System, os produtos são comercializados em embalagens de 0,9 litro, 3,6 litros (galão) e 18 litros.

Pintura em alumínio – A Montana disponibiliza três novas tonalidades na sua linha Lacksteel para pintura sobre perfis de alumínio e outras superfícies, como madeira ou vidro. A primeira tonalidade é próxima ao alumínio natural, para eventuais retoques superficiais em perfis do metal. As demais têm tonalidades progressivamente mais escuras. O produto está disponível, inicialmente, em embalagens de 3,6 litros (galão).

Verniz para assoalho – O produto, à base de água, destina-se a pisos de madeira residenciais ou de escritórios. Tem formulações específicas para pisos em situações de alto ou de baixo tráfego. Tem como vantagens os fatos de ser mono ou bicomponente, sendo o primeiro para pisos sujeitos a menor tráfego, e o segundo para tráfego mais intenso. Também tem baixo odor e VOC, além da secagem rápida. O produto é fosco e apresentado em embalagens de 3,6 litros (galão).

Seladora Nitro – A Seladora Nitro Montana é bem encorpada, apresentando maior quantidade de sólidos do que a tradicional Seladora Extra. Por isso, proporciona maior fechamento de poros. O produto é de fácil aplicação, secagem rápida e ótimo lixamento. As aplicações podem ser feitas à pistola, pincel ou boneca de pano. O produto é comercializado em embalagens de 0,9 litro, 3,6 litros (galão) e 18 litros.

Removedor Striptizi Gel – Produto consagrado no mercado nacional, é reconhecido por marceneiros de todos os portes. Pode ser aplicado com trincha e tem alta eficiência para remoção de pinturas em superfícies verticais ou horizontais., facilitando o trabalho. Striptizi Gel remove películas aplicadas sobre os mais variados tipos de substratos, além de madeira. Tem ótimo desempenho na remoção de acabamentos sobre cerâmicas, superfícies cimentícias, metais, vidros e para-choques, sendo particularmente indicado para serviços de reparo em carrocerias. Disponível em embalagens de 0,9 litro e 3,6 litros (galão).

Goffrato – Acabamento texturizado introduzido pioneiramente no Brasil. Marca da Montana reconhecida, tornou-se referência entre os fabricantes de móveis de todo o país. Proporciona micro e média textura com resistência química a produtos de limpeza. Pode ser aplicado na pintura de móveis de madeira, vidro ou metal. Disponível nas cores do Montana Color System, RAL, NCS e outra infinidade de cores que podem ser preparadas através do sistema tintométrico Montana Color System.

Serviço

ForMóbile – 8ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria de Móveis e Madeira

Data: 10 a 13 de julho, das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes – km 1,5

Estande da Montana Química: Rua B 200