Leo di Caprio valoriza o design através das cores

Durante 6ª edição da MADE, que acontece de 27 de junho a 1º de julho, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, o Designer Leo Di Caprio apresenta o banco e mesa lateral Limit. As peças foram inspiradas nos totens criados em 2014 para o Instituto Ayrton Senna, em função da comemoração dos 20 anos do legado do piloto.

Os móveis foram projetados em edição única, a partir dos totens que tinham na estrutura e construção uma relação metafórica com a trajetória de Senna. Esta edição conta com o banco e a mesa lateral pintados em três cores da Sayerlack (Referência das lacas: X157, Y077, K130 e Y135), valorizando ainda mais as formas geométricas e o efeito de movimento. “A construção se faz com a estruturação pelas pontas de triângulos, o que seria impossível, devido a pequena superfície de contato. E, neste ponto, têm a referência ao próprio Senna por estar sempre no limite do possível, do lógico e do previsível”, explica Leo Di Caprio.

O objetivo da MADE é criar sinergia e relações entre os designers e a indústria moveleira. Contou com a participação de profissionais de senso estético apurado e foco no design autoral. Este evento fez uma homenagem a Philip Johnson, que utiliza a licença poética para ‘resignificar’ objetos e a indústria. O tema foi baseado numa exposição no MOMA (NYC), em 1934, onde Johnson (que é curador, colecionador e arquiteto) escolheu objetos utilitários industrializados “feitos à máquina” como panelas, copos, vidros de laboratórios, instrumentos científicos, entre outros, e, baseado na estética da forma e materiais de cada um, colocou-os em pedestais, transformando-os em esculturas. Dessa forma, revelou-se o verdadeiro fascínio estético desses objetos industriais.

Serviço: MADE 2018

Data: De 27 de junho a 1º de julho de 2018.

Local: Pavilhão da Bienal – Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – São Paulo)

Horários de funcionamento: 27, 28 e 29/06: quarta a sexta, das 13h às 21h; 30/06: sábado, das 12h às 21h; 01/07: domingo, das 12h às 19h (bilheteria até as 18h)

Ingresso: 30,00 reais (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia entrada)

Informações: http://www.mercadodeartedesign.com

Sobre Leo Di Caprio (dCap Design)

Desde 2006, atuando em criação de móveis e interiores, em seu estúdio em São Paulo, Leo Di Caprio realiza trabalhos e tem produtos representados no Brasil e em diversos países do mundo. Com pai italiano e mãe brasileira, Leo nasceu em São Paulo. Graduou-se em Direito em 1999 pela Universidade de São Paulo (USP) e estagiou em escritórios de advocacia famosos. Tornou-se professor assistente e pesquisador. Fez cursos de arte e design de produtos e interiores em Milão e frequentou um curso de história da arte na Universidade de Roma. De volta ao Brazil, voltou a advogar e em 2006 passou a se dedicar à nova carreira, sua paixão: desenhar móveis, mobiliar e decorar casas. Desde então, Leo Di Caprio realizou projetos de design de interiores em diversos países: Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Itália. Em 2011, ganhou o prêmio Projeto Mais Inovador da Casa Cor Office. Desde 2015 expõe seus móveis na Semana de Design de Milão e participa de mostras no Brasil, Itália, Cingapura e Estados Unidos. Suas peças são representadas por diversas marcas e galerias de design no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Cingapura e Itália.