Sincomavi realiza simpósio durante Feicon Batimat 2018

O Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) irá realizar um simpósio, quinta-feira (12), durante a Feicon Batimat, para demonstrar aos empresários as oportunidades abertas pelo comércio eletrônico e como a sinergia entre os pontos de venda físico e virtual podem contribuir para o desenvolvimento da marca e o aumento de vendas.

O evento assume o compromisso de desmistificar as dificuldades para o ingresso nesse canal, as tendências do varejo mundial, as novas tecnologias e as estratégias que podem ser adotadas no ponto de venda físico para contrapor as vantagens apresentadas pelo comércio eletrônico.

Confira abaixo a programação:

Data: 12 de abril de 2018

Local: Auditório – São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

 

8:30 – Abertura

9:00 – Recepção/welcome coffee

9:30 – Palavra do presidente

Reinaldo Pedro Correa – Presidente do Sincomavi, diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), diretor da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Apresentação do Índice Azure Sincomavi: Reajuste de Preços (IRPA-SINCOMAVI)

MEDIADOR das apresentações e Perguntas e Respostas:

 

Adriano Sá

Consultor da ADRIANO/SA conectando resultados, consultoria em branding, marketing, mercado, varejo e consumo. Membro Associado do IBEVAR e da SBVC – Entidades de Executivos do Varejo e Mercado de Consumo, e co-autor do livro Manual do Varejo no Brasil.

 

10:00 – Painel: “Varejo Omnichannel para atender os novos hábitos de consumo”

Pedro Guasti

Presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e conselheiro da Ebit e Camara-e.net. Responsável pela estruturação das áreas de Marketing Comportamental, Inteligência de Mercado e Universidade Corporativa do Buscapé Company. Graduado em Tecnologia da Computação pelo Mackenzie-SP, pós-graduado em Varejo no Provar/FIA, MBA na Universidade de São Paulo em Conhecimento, Tecnologia e Inovação.

Como a internet mudou a forma de comprar e interagir com as empresas;

Compras em sites internacionais – Cross Border;

Tendências, ameaças e oportunidades para o varejo.

 

10:50 – Painel: “Varejo online”

Lucas Boletta

Gerente Comercial da B2W – Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Como ter uma loja virtual bem-sucedida;

Como tornar o processo de vendas online mais fácil e rápido (os principais obstáculos e atalhos);

Cases de Sucesso;

Performance da categoria de Materiais de Construção e Ferramentas (representatividade no Marketplace)

 

11:30 – Painel: “Varejo Omnichannel para atender os novos hábitos de consumo”

Caio Camargo

Sócio-diretor da GS&UP, do Grupo GS& Gouvêa de Souza. Arquiteto, blogueiro, palestrante, professor, executivo, anjo-investidor e empreendedor, criou um dos principais sites sobre o varejo brasileiro, o falandodevarejo.com. É hoje uma das principais referências do mercado quando se trata de vender mais e melhor. Autor do livro Arroz, Feijão & Varejo.

O novo papel do varejo e como abordar o novo consumidor;

Como a produtividade pode ajudar seu negócio a vender mais;

Tendências de varejo e consumo para hoje e para os próximos anos.

 

12:30 – Debate Final

Participação do público: Perguntas e Respostas

 

13:00 – Encerramento