Wanda apresenta carro do piloto Lucas Foresti para a temporada 2018 da StockCar

A Tintas Wanda apresentou, na noite de quarta-feira (21), o carro do piloto Lucas Foresti para a temporada 2018 da StockCar. O Chevrolet Cruze #12 do atleta é o único no Brasil a ter cores personalizadas no carro. Com a recente mudança de equipe, agora na Cimed Racing, a marca Wanda criou novas cores para o automóvel, que passa a ser verde e amarelo, como forma de apoio à seleção brasileira que irá disputar a Copa do Mundo da Rússia, neste ano.

Para isso, foram criadas as cores: BR12amarelo, VerdeBrasil12 e LF12Cinza, exclusivas para o piloto. “Desenvolvemos as cores exclusivas para o Lucas Foresti, a fim de atender às necessidades de um carro de corrida. Utilizamos Wandabase, produto com alto poder de cobertura, que permite o uso de menor quantidade de tinta para alcançar o resultado desejado, tanto em estética quanto em qualidade”, explicou Sergio Munhoz, gerente de Negócios de Coatings – Vehicle Refinishes para América do Sul da AkzoNobel. Que ainda revelou que o resultado foi tão bom que as cores serão aplicadas a todos os carros da equipe.

O BR12amarelo possui uma tonalidade com efeito perolizado, que aparece intensamente sob a luz do sol. Já o VerdeBrasil12 tem uma leve tendência para o amarelo – escuro nos ângulos. E a tonalidade do LF12Cinza metalizado apresenta um efeito cintilante avermelhado na luz do sol.

Com o uso do espectrofotômetro Automatchic Vision, da AkzoNobel, é possível encontrar a cor ideal para os seus clientes. Ao todo, a Tintas Wanda criou oito cores para o piloto. Além dos lançamentos, já foram desenvolvidas cores personalizadas como: Amarelo Taz Foresti, Preto LF, Azul LF12, OutubroRosa LF12 e NovembroAzul LF12, utilizadas em edições anteriores da competição.

Para o piloto, essa parceria com a Wanda acontece de forma bastante integrada em que toda a pintura é definida em conjunto, para que o resultado apresentado ofereça um visual radical e acabamentos impecáveis. As cores exclusivas do Lucas Foresti já estão disponíveis no aplicativo de busca de cor da AkzoNobel. Para quem tiver interesse, acesse: www.mixitcloud.com.