Salvador Nascimento é o novo diretor executivo da Artesp

A Artesp anunciou nesta semana seu novo diretor executivo, Salvador José do Nascimento. Salvador está na associação desde setembro de 2016, no cargo de consultor associativo. “Estar à frente da Artesp é mais que uma honra. Entendo como uma oportunidade de colocar em favor do setor o que a experiência me trouxe, aliada à capacidade de uma equipe jovem, criativa e disposta a oferecer o máximo ao nosso setor em termos de melhorias, capacitação, apoio e modernização. Isso tudo viabilizado por uma Diretoria e Presidência que tem o olhar no futuro e que privilegia a gestão moderna como fator fundamental para o progresso do segmento.”

Ele garante que o enfoque fundamental é e sempre será o lojista, o empresário varejista especializado em tintas. “O mercado passa por transformações e além das dificuldades conjunturais que o país enfrenta, o negócio ‘comércio de tintas’ tem suas particularidades e precisamos ter recursos para fortalecê-lo. Esse é nosso papel: informar, amparar e prover cada vez mais e melhor nosso associado, e também motivar cada vez mais lojistas a juntarem-se a nós.”

Salvador revela sua meta. “Uma Artesp maior, mais abrangente, ativa e agregando valor é nosso objetivo. Tenho absoluta convicção que chegaremos lá.”

Formado em Direito, pela Faculdades Integradas de Guarulhos, e em Administração de Empresas, pela Universidade de Guarulhos, Salvador ingressou no mercado de tintas em agosto de 1986, na então DuPont do Brasil, hoje Axalta. Também teve passagens pela Basf, AkzoNobel e Anjo Tintas, e no varejo pela Tintas MC.