Balada Campeã leva esporte e arte para 22 mil pessoas em São Paulo

Contando com mais de 22 mil pessoas durante oito finais de semana, o Projeto Balada Campeã chegou ao fim. No evento de encerramento, realizado no Ginásio do Ibirapuera, estiveram presentes os ídolos do esporte brasileiro e mundial: Janeth Arcain (campeã mundial de basquete e medalhista olímpica), Marcelinho Carioca (multicampeão pelo Corinthians) e Rodrigão (campeão olímpico de voleibol), além dos embaixadores do Balada, Falcão e Diego Freestyle.

Também estiveram presentes o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o secretário-adjunto Silvio Garcia Jr. (que participou do Jogo das Estrelas) e o chefe de gabinete Leopoldo Loadyr Jr. Com muita música, festa e shows do rapper Dexter (também embaixador do programa), e MC Guimê, o Ginásio do Ibirapuera ficou colorido e cheio da energia de todos os participantes.

Durante esta edição do Balada, os jovens das comunidades de Brasilândia, Paraisópolis, Heliópolis e Rio Pequeno puderam participar de perto de todas as atividades socioeducativas promovidas pelo projeto que foi organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). A Tintas Sherwin-Williams, por meio de sua marca de tintas spray Colorgin, apoiou o Balada no fornecimento das tintas para as oficinas e produção de graffitis que ocorreram em escolas estaduais das quatro regiões.

“Apoiar o Balada Campeã, e projetos que incentivam a inclusão social, é motivo de grande satisfação para todos nós da Colorgin. Por isso, temos plena consciência de que através do graffiti muitas vidas podem ser transformadas para a arte e cultura. O graffiti é uma forma de expressão, e esperamos que as cores das nossas tintas possam colorir também a criatividade de cada jovem, e inseri-los em um cotidiano mais inclusivo, democrático e de valorização de cada um deles e do espaço urbano. Estão todos de parabéns”, finalizou o diretor de marketing, Daniel Blumen.