Artesp cria tarde jurídica para associados

A Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp) realizou, na tarde desta quinta-feira (26), um encontro de associados com a equipe do LSPQ Advogados, escritório parceiro da associação nos assuntos jurídicos. O tema da discussão foi a Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA), indevidamente cobrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) a alguns revendedores de tinta.

Luiz Henrique Prescendo, do escritório LSPQ Advogados, explicou que o convite deste primeiro evento foi exclusivo para o grupo de associados da Artesp que contratou uma assessoria jurídica referente a TCFA. “Foi um encontro para que os lojistas trouxessem as dúvidas sobre este problema especifico e, a partir daí, pudéssemos passar o andamento dos processos e nos aprofundássemos um pouquinho neste tema.”

Os revendedores que estiverem interessados em fazer parte do grupo contratante da assessoria jurídica para o TCFA, deve procurar a Artesp. “A associação defende o direito de todas as pessoas da mesma categoria. Esta é a grande vantagem de fazer parte de uma associação. Pois o problema que um sofre, pode ser comum a vários outros. Neste tipo de encontro, trabalhamos para elucidar as suas dúvidas, que podem ser comuns aos outros”, completou Prescendo.

A ideia foi tão bem recebida pelos presentes, que o presidente da Artesp definiu implementar encontros periódicos, abertos a todos os associados. “A ideia é que uma vez a cada três meses o revendedor de tinta traga os problemas do dia a dia para discutirmos e tentarmos resolver. É mais uma maneira de aproximar o revendedor de tinta. Temos essa parceria com o escritório de advocacia exatamente para atender os associados”, finalizou Jeanderson Ricardo Santaguita.