Festa do Pintor reúne mais de dois mil pintores

Mais de dois mil profissionais comeram, beberam, dançaram e se divertiram muito na Festa do Pintor, realizada neste sábado (22) pela Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp), no clube Espéria, em São Paulo. Além de muita comida e bebida, os pintores aproveitaram o show da banda Época e participaram do sorteio com dezenas de brindes, proporcionados pelas empresas patrocinadoras.

Para Jeanderson Ricardo Santaguita, presidente da Artesp, a Festa do Pintor já virou tradição. “A cada ano nós temos de uma projeção de 10 a 15% de crescimento na participação dos pintores. Por isso, não podemos deixar de fazer um evento como este, que é proporcionado pelas revendas de tintas, através da Artesp, para o Pintor. Nossa meta é fazer cada fez melhor”. Ele acredita que, para os revendedores, a participação no evento é uma forma de fidelizar o cliente. “O pintor reconhece que quem proporciona este dia especial é a loja onde ele compra as tintas no dia a dia”, completou.

Antônio Marcos dos Santos, pintor há 15 anos em Mogi das Cruzes, aprovou a iniciativa. “É uma ótima festa, agrega o pessoal, junta amizade e conhecimento.”

Marli Rocha, pintora há dois anos no Centro de São Paulo, concordou com o colega. “A gente fica sabendo das novidades, conhece novos produtos e ainda se diverte.”

Marco Antônio de Moraes, pintor de Taubaté há dez anos, seguiu a mesma linha. “É um espaço muito bom, uma festa muito legal e ainda podemos conhecer empresas e produtos que não temos contato no dia a dia.”

Daniel Blumen, diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams, afirma que é de extrema importância participar de um evento que homenageia o pintor, para celebrar com eles esta data, que significa a continuidade do ciclo de parceria e confiança. “Este contato direto com o pintor é fundamental para ouvirmos, inclusive, o retorno das soluções que temos desenvolvido. Saber se temos sanado as necessidades e expectativas do pintor faz toda a diferença para o nosso negócio, e reflete muito no resultado do nosso trabalho. Além do mais, esta proximidade da marca com o profissional de pintura tem o objetivo de estreitar as relações e mostrar para o pintor que estamos todos juntos, buscando entregar alta qualidade para o consumidor final.”

Segundo Ricardo Torres, coordenador de Mercado da Tigre, é fundamental para qualquer empresa do ramo que quer expandir e crescer no mercado participar da festa do Pintor Artesp. “Estar presente não significa apenas expor sua marca ou seus produtos, mas sim estreitar o relacionamento com os pintores, além de ampliar sua rede de contatos. O pintor é sem dúvida o nosso maior influenciador, temos que tratar muito bem deste profissional, e com esta festa temos a oportunidade de estar mais perto deles. O contato direto com o pintor faz com que a empresa possa ouvir suas opiniões sobre produtos e serviços, criando uma melhoria continua neste relacionamento.”

Já para Gregorio Bastos Alencar, gerente de Produto, Trade Marketing e Assistência Técnica das Tintas Eucatex, a Festa do Pintor tem se firmado como um dos eventos mais importantes do segmento para promover interação e estreitar a relação entre os fabricantes com os lojistas e pintores. “Esses profissionais fazem parte do processo de compra, comercializando, explicando e indicando nosso produto para o consumidor. Estar perto deste público é fantástico e pretendemos continuar participando deste tipo de ação nos próximos anos.”

Luis Roberto Monteiro, coordenador do Clube da Cor da Coral, explicou que a participação foi motivada para aumentar o relacionamento com o pintor e divulgar os programas da empresa voltados a eles. “Uma novidade que a trouxe para a festa é o Páginas Coloridas, que é uma plataforma conexão entre o consumidor e o pintor. Aqui podemos explicar a novidade e mostrar a importância deles fazerem parte deste projeto.”

Ana Paula Santos, analista de Marketing da Hydronorth, revelou que é o primeiro ano que a empresa participa do evento. “Sabemos que é muito importante o relacionamento com este público, afinal é o pintor quem mais utiliza e indica nossos produtos. Na verdade, os pintores são nosso público especial. Nós estamos com uma campanha contrate um pintor, tanto para ajuda-los na ponta, como para fortalecermos nossa marca no ponto de venda.”

Carlos Viterbo, gerente de Marketing da Brasilata, garantiu que é fundamental estar presente, já que a empresa foi a primeira a apoiar e estar do lado da Artesp. “Aqui estamos nossos clientes e os clientes de nossos clientes. Para nós, é primordial apoiar este evento.”

Henrique Moreira Ramos, gerente de Marketing de Produtos da Suvinil, contou que o pintor faz parte da estratégia da Suvinil. “Estar aqui participando de uma festa que comemora e celebra o dia do pintor, fortalece ainda mais nossa relação com este público que há anos utiliza nossa marca.”

José Fernando Alonso, gerente comercial da Adere, acredita que é oportunidade de estreitar o relacionamento. “É muito importante estar mais próximo do utilizador dos nossos produtos para saber o que eles esperam de nós e construirmos uma parceria cada vez mais forte com eles.”

De acordo com Marcos Chofi, gerente de Marketing da Adelbras, a Festa do Pintos proposrciona o contato com o usuário final do produto. “É muito importante para acertarmos nossos produtos dentro das necessidades do pintor.”

Claudia Leite, do Marketing da Norton, disse que para a empresa é muito gratificante estar presente nesta festa. “Nós pensamos e desenvolvemos nossos produtos para oferecer o que há de melhorar para a classe profissional dos pintores. Sem dúvidas, a cada dia mais vemos a identificação dos pintores com nossa marca. Então, é um privilégio participar de uma homenagem aos pintores.”

A Festa do Pintor, para Mayara Forte Francine, do Marketing da Sicad, é a chance de “fazer o pintor conhecer nossos produtos que, em São Paulo, ainda não é tão conhecido, e assim, fazer com que eles peçam pela gente nas lojas. “

Reginaldo de Araujo, gerente regional de vendas, explicou que a Atlas tem como um de seus pilares fabricar produtos para facilitar a vida do profissional. “Numa festa dessa, a gente consegue atingir este público e é fundamental ouvir a opinião deles para o nosso crescimento.”